Grupo G: Alemanha marca 4 Gols Verdes na Arena Fonte Nova
Na tarde desta segunda-feira os alemães venceram a seleção de Portugal por 4 a 0
Com a vitória dos alemães por 4x0 no confronto contra Portugal, que ocorreu nesta segunda-feira.
Salvador, BA, 16 (AFI) – Com a vitória dos alemães por 4×0 no confronto contra Portugal, que ocorreu nesta segunda-feira, o meio ambiente baiano ganha mais 4.444 mudas, isso significa que a Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa-Ba) reflorestará uma área equivalente a quatro campos de futebol na Mata Atlântica do estado, através de seu Programa Gol Verde.
As seleções de futebol que já jogaram na Arena Fonte Nova estão colaborando com o meio ambiente baiano. As duas partidas que ocorreram em Salvador, tiveram goleadas como resultado e, através do Programa Gol Verde, muitos gols no estádio significam em golaço para a Mata Atlântica na Bahia.
Apenas com os dois primeiros jogos, o Programa acumulou uma área equivalente a 10 campos de futebol que serão reflorestado. ” Acho que o Gol Verde está servindo de adubo para os gols na Arena Fonte Nova, porque eles estão se multiplicando”, brinca o Secretário da Copa, Ney Campello.
O programa
Criado pela Secopa e lançado em 06 de junho de 2014, o Programa Gol Verde prevê que para cada gol marcado na Arena Fonte Nova, serão plantadas 1.111 mudas de Mata Atlântica na Bahia, isso equivale a uma área correspondente a um campo de futebol.
O objetivo do projeto é, além de reflorestar áreas devastadas, reforçar junto aos turistas, atletas e imprensa, a importância da preservação ambiental. O Programa é uma das diversas iniciativas previstas no Plano de Sustentabilidade da Secopa.
Com o intuito de ampliar a ação, a Secretaria está convidando, durante toda a Copa do Mundo da FIFA™, empresas e instituições a aderirem ao Programa. A intenção é aumentar o número de mudas plantadas por gols marcados e beneficiar ainda mais a natureza. O Regulamento do Gol Verde está disponível para consulta em www.secopa.ba.gov.br. São parceiros do Programa a Veracel Celulose e a Prefeitura de Porto Seguro.





































































































































