Grupo F: Sabella vê atuação 'nota 6' e pede evolução na Argentina

O treinador acredita que a sua seleção irá melhorar a cada partida da Copa do Mundo

O treinador acredita que a sua seleção irá melhorar a cada partida da Copa do Mundo

0002050003467 img scaled

Rio de Janeiro, RJ, 16 – O técnico da seleção argentina, Alejandro Sabella, teve pés no chão ao analisar a vitória de sua equipe por 2 a 1 sobre a Bósnia, neste domingo, no Maracanã. Após o jogo, o treinador avaliou que sua equipe fez uma boa partida, mas reconheceu que ainda há muito a fazer.

0002050003468 img“Eu daria nota seis. Precisamos melhorar, há espaço para melhorarmos e parte disso está nas minhas mãos”, afirmou. Sabella disse também que o fato de ser o jogo de estreia pesou para a equipe. “A primeira partida é sempre difícil. Há o aspecto emocional, alguns jogadores estão na Copa pela primeira vez. Eu mesmo era assistente e agora sou técnico”, considerou.

Para Sabella, a Argentina fez um bom primeiro tempo, mas o maior volume de jogo em relação à Bósnia não se refletiu em chances de gol. “A meu ver nós dominamos a Bósnia no primeiro tempo, mas precisávamos de mais profundidade ofensiva. (Na etapa final) conseguimos isso com Higuaín, Messi e Zabaleta pelo lado direito”, destacou.

O treinador falou ainda sobre a atuação de Messi, escolhido o melhor do jogo. “Messi é o melhor do mundo, e quando ele recebe um bom suporte dos companheiros ele ganha ainda mais confiança”, avaliou.