Grupo E: Suiços e equatorianos movimentam Brasília

Os equatorianos serão maioria no Estádio Mané Garrincha

Os equatorianos serão maioria no Estádio Mané Garrincha

0002050003157 img

Brasília, DF, 15 – Faltando uma hora para a bola rolar no Mané Garrincha, em Brasília, para Suíça x Equador, o movimento em volta do estádio já é muito grande. A grande maioria são de torcedores do Equador, que se confraternizam com os adversários suíços, quando se encontram.

Para o acesso ao estádio, um pouco de reclamação de torcedores, pois estava acontecendo um pouco de demora para adentrar às dependências do Mané Garrincha. A organização do evento então disponibilizou outros portões de acesso.

0002050003157 imgCom um clima ameno, ainda com uma neblina sob o céu de Brasília, a expectativa é que o estádio receba um grande público nesta abertura da Copa do Mundo. Conforme os organizadores, ainda 4 mil ingressos não tinham sido retirados no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

O tordedor equatoriano optou por se hospedar em cidades satélites, caso de Taguatinga. A reportagem do Portal Futebol Interior acompanhou alguns torcedores da “La tri”. Eles embarcaram no metrô, com preço das passagens custando R$ 2,00. Desembarcaram na estádio Central de Brasília. Depois, de ônibus gratuito, foram levados até ao lado do estádio Nacional.

COBERTURA FI

A cobertura do Portal Futebol Interior está se estendendo em vários pontos onde acontecem os jogos nesta Copa do Mundo de 2014. Neste domingo, será a abertura dos jogos em Brasília, com a partida Suíça x Equador, a partir das 13 horas no estádio Nacional Mané Garrincha.

Para tanto, o Portal Futebol Interior está trabalhando in loco, na cobertura do jogo. O jornalista Sérgio Porto já trabalha nas dependências do estádio, na cobertura da partida.