Grupo E: Na capital dos gols, França e Suiça buscam vaga antecipada para as oitavas de final

As duas seleções iniciaram a Copa do Mundo com vitórias sobre seleções latinas

As duas seleções iniciaram a Copa do Mundo com vitórias sobre seleções latinas

0002050004974 img

Salvador, BA, 21 – Ingredientes não vão faltar para França e Suiça que buscam avançar de forma antecipada às oitavas de final de Copa do Mundo. No entanto, diante da expectativa os técnicos parecem falar a mesma língua e prometem colocar suas respectivas seleções no ataque para delírio da torcida baiana, que tem o título de capital dos gols. (Antônio Boaventura é credenciado na Fifa pelo Portal FUTEBOL INTERIOR).

0002050004974 imgTendo o chocolate como alimento tradicional e que tem no futebol o significado de vencer com facilidade, a Suiça promete não abdicar do ataque para vencer a França e avançar no Mundial. “Para vencer a França a melhor alternativa é atacar”, declarou o técnico Ottmar Hitzfeld, em entrevista coletiva, que deve manter a mesma formação que venceu o Equador na estreia por 2 a 1.

Se de um lado o chocolate é fruto de motivação, por outro a elegância parece ser a inspiração dos franceses em busca da vitória. Conhecidos pelo futebol clássico praticado por astros como Michel Platini e Zinedine Zidane, campeão mundial em 1998, os azuis prometem não decepcionar. “A Suiça também vem para esta partida para vencer e conosco também não vai ser diferente”, afirmou o técnico Didier Deschamps.

As duas seleções iniciaram a Copa do Mundo com vitórias sobre seleções latinas. A Suiça com um gol nos acréscimos conseguiu superar, em Brasília, de virada, o Equador pelo placar de 2 a 1. Já a França, que ainda não ouviu entoar o seu hino nacional, passou com facilidade por Honduras pelo placar de 3 a 0, fato este que garante aos franceses a liderança do grupo E.

Logo mais, ás 16h, franceses e suíços terão a oportunidade de conhecer o estádio que mais se comemorou gols nesta atual edição da Copa do Mundo. Em dois jogos realizados, até aqui, a Arena Fonte Nova foi palco de dez gols, tendo assim uma média de 5 gols por partida. E se depender da vontade dos técnicos, a torcida que comparecer pode novamente presenciar uma chuva de gols na capital baiana.