Grupo E: Equatorianos ficam decepcionados por não verem treino da seleção

A seleção joga amanhã, contra a Suíça, no estádio Mané Garrincha, em Brasília

A seleção joga amanhã, contra a Suíça, no estádio Mané Garrincha, em Brasília

0002050002788 img

Brasília, DF, 13 (AFI) – A seleção do Equador chegou à Brasília no início da tarde desta sexta-feira. Depois de descansarem um pouco no hotel às margens do Lago Paranoá, a delegação seguiu para o Setor Policial de Brasília, ao Centro de Treinamento do Corpo de Bombeiros do DF.

Um grande número de torcedores equatorianos se fez presente ao treinamento, mas não foi permitida sua entrada para acompanharem os trabalhos comandados pelo técnico Reinaldo Rueda.

0002050002788 imgMuitos tentaram convencer aos porteiros para entrarem no Centro de Treinamento dos Bombeiros, mas foram impedidos. A torcedora Tereza Albarago, 70 anos, não escondeu sua decepção por não poder aplaudir seus conterrâneos: “Um grande número de equatorianos está chegando ao Brasil, de carro, bicicleta, carona para dar apoio ao nosso selecionado, mas a FIFA. O nosso presidente do país, Rafael Corrêa, chegou a pedir que fossem liberados os treinamentos aos torcedores. Infelizmente não conseguimos ver nossos atletas”, disse a emocionada torcedora.

Mesmo assim os torcedores da “La Tri” não desanimam. Neste sábado, a partir das 11h30min, no estádio Nacional Mané Garrincha, o selecionado amarelo fará o reconhecimento do gramado, logo após a seleção da Suíça.

O Equador estreia na Copa do Mundo do Brasil, neste domingo às 13 horas no estádio Nacional Mané Garrincha, frente a seleção da Suíça. O seu segundo jogo será no dia 20 de junho, em Curitiba frente a Honduras. No dia 25 de junho, no Maracanã, o seu terceiro jogo nesta primeira fase, frente a seleção da França, todos pelo grupo E da Copa do Mundo.