Grupo E: Equatorianos chegam até de bicicleta à Brasília para a Copa

O Equador enfrenta a Suiça no próximo domingo

O Equador enfrenta a Suiça no próximo domingo

0002050001468 img

Brasília, DF, 10 (AFI) – A Copa do Mundo de 2014 terá sua abertura oficial na próxima quinta-feira, no Estádio Itaquerão, com o jogo Brasil x Croácia, a partir das 17 horas. No Distrito Federal que sediará sete jogos, o primeiro evento no Estádio Nacional Mané Garrincha será no domingo, dia 15 de junho a partir das 13 horas, com Suíça x Equador.

A seleção equatoriana que representa o continente sul americano contará com torcedores que vivem no Brasil e também, com torcedores estão chegando de avião, ônibus e até mesmo de bicicleta. O Embaixador do Equador no Brasil, Horacio Sevilla Borja, afirmou que os seus conterrâneos ficarão surpresos com a magnitude do estádio em Brasilia:

0002050001469 img“Ficamos muito satisfeitos em participar do maior evento do futebol, e ter a oportunidade de jogar em uma arena tão importante como o Mané Garrincha. Poucos estádios são tão belos como o que temos em Brasília”, disse o Embaixador do Equador ao site da Copa.

Em Brasília há três anos, o diplomata confia no sucesso do Mundial na cidade. “Quando chegar o momento de receber a todos que virão para cá até mesmo de bicicleta, Brasília estará pronta e tudo dará certo”, concluiu.

O Equador escolheu seu centro de treinamento em Viamão/RS. A seleção sul americana não contará com o volante Segundo Castillo, ele que foi cortado da seleção em função de uma lesão no joelho ocorrida no amistoso frente ao México no sábado passado. O técnico Reinaldo Rueda convocou Oswaldo Minda, do Chivas para seu lugar.

A seleção equatoriana está no grupo E da Copa do Mundo de 2014, juntamente com Suíça, França e Honduras. A seleção sul americana estréia domingo, em Brasília, frente a Suíça. Depois enfrentará Honduras, dia 20 de junho na Arena da Baixada, em Curitiba. Na terceira rodada enfrentará França, dia 25 de junho no Maracanã.