Grupo E: Com faixas, torcida protesta timidamente contra a Copa

Presidente da FIFA, Joseph Blatter, e o secretário-geral da entidade Jérôme Valcke foram os alvos

Presidente da FIFA, Joseph Blatter, e o secretário-geral da entidade Jérôme Valcke foram os alvos

0002050001528 img

Ribeirão Preto, SP, 10 (AFI) – O primeiro treinamento da Seleção Francesa em solo brasileiro, na tarde desta terça-feira, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, aconteceu tranquilamente. A torcida compareceu em bom número e apoiou os franceses, principalmente o atacante Benzema. Mas ainda assim, houve protestos nos arredores do estádio. (Fotos: Rodolfo Brito / Portal FI).

0002050001528 imgA reportagem do Portal Futebol Interior flagrou três faixas contra a Copa do Mundo, o presidente da FIFA, Joseph Blatter, e o secretário-geral da entidade Jérôme Valcke. O nome dele, porém, foi escrito erradamente com “o” – Volcke.

Pregadas nos arredores dos estádios, as faixas continham os seguintes dizeres: “Legado Copa: Corrupção! Fora FIFA! Fora Blatter”, “Bienvenue France! Out Blatter! Out Volcke (sic)” e “FIFA + Governo = Pilantragem”. Não houve qualquer outro tipo de manifestão.

0002050001530 imgNo Grupo E, a França vai estrear contra Honduras em 16 de junho, às 16 horas, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O segundo desafio acontecerá contra a Suíça, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em 20 de junho, às 16 horas.

Por fim, a França terá pela frente a Seleção do Equador, em 25 de junho, às 17 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Os classificados do Grupo E vão pegar os classificados do Grupo F que conta com a Argentina, a novata Bósnia-Herzegóvina, o Irã e a Nigéria.

0002050001533 imgO Portal Futebol Interior acompanhou o treino in loco da França e rodará o interior paulista atrás das seleções que disputarão a Copa do Mundo. Fique por dentro de tudo no Portal FI!