Grupo de Santo André e Palmeiras tem a maior pontuação do Paulistão

Grupo B acumula 60 pontos, enquanto a pior chave tem o Santos na liderança

Grupo B acumula 60 pontos, enquanto a pior chave tem o Santos na liderança

0002050456517 img

São Paulo, SP, 11 (AFI) – O Grupo B do Campeonato Paulista pode ser o considerado Grupo da Morte. Afinal, é a chave mais forte até aqui. Não por acaso, Santo André e Palmeiras são os dois melhores clubes da edição 2020 e o Novorizontino segue sendo o único invicto.

Ao somar a pontuação dos quatro clubes de cada uma das chaves, o Grupo B volta a se destacar. A chave acumula nada menos do que 60 pontos, sendo 19 do Ramalhão, maior pontuador. O Palmeiras vem logo atrás com 18, três a mais do que o Tigre de Novo Horioznte. O trio compensa o lanterna Botafogo, dono de só oito pontos.

Palmeiras tem a segunda maior pontuação. (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

Palmeiras tem a segunda maior pontuação. (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

A vice-liderança é dividida entre os Grupos C e D, ambos com 47 pontos. Entre os oito clubes, o São Paulo, líder do Grupo C, tem a maior pontuação (15). O Red Bull Bragantino, primeiro colocado no Grupo D, soma 14 pontos. Mirassol e Guarani têm 13 cada. Já Inter de Limeira, Ferroviária e Corinthians somam dez. O Ituano, lanterna do C, aparece com nove.

O grupo que menos pontuou, até aqui, foi o A. O Santos até faz sua parte na liderança com 15 pontos. O Água Santa, apesar de início nada animador, chegou a dez pontos. Já Ponte Preta e Oeste deixam a desejar. A dupla acumula míseros sete pontos. Não por acaso, os dois estão nas últimas duas colocações no geral, dentro da zona de rebaixamento.