Grupo D Paulistão: RB Bragantino garantido, Guarani quase lá e Corinthians na berlinda
Guarani só depende das suas forças para se juntar ao clube de Bragança Paulista
Guarani só depende das suas forças para se juntar ao clube de Bragança Paulista
São Paulo, SP, 18 (AFI) – O Red Bull Bragantino já está classificado às quartas de final no Grupo D do Campeonato Paulista. A outra vaga está entre o virtual classificado Guarani e os sonhadores Corinthians e Ferroviária. O Timão, aliás, é o atual tricampeão, mas o único dos chamados grandes fora do G2.
O Portal Futebol Interior trará, nesta quarta-feira, os cenários dos quatro grupos do Campeonato Paulista. A ideia é mostrar a atual situação e os principais cenários para os clubes avançarem às quartas de final ou escaparem do rebaixamento.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO PAULISTÃO AQUI!
O RB Bragantino soma 17 pontos e, por causa das cinco vitórias, não pode mais ser alcançado por Corinthians e Ferroviária que, mesmo com 11 pontos, a dupla soma só dois triunfos. O time de Bragança Paulista ainda acumula dois empates e três derrotas. A briga, agora, será pela liderança. O próximo desafio será contra o São Paulo no Morumbi. O RB Braga ainda tem o artilheiro do Paulistão – Ytalo, dono de sete gols.
MÃO NA VAGA!
O Guarani, vice-líder, registra 16 pontos e quatro vitórias. Uma vitória contra o vice-lanterna Botafogo em Ribeirão Preto colocará o Bugre pela primeira vez nas quartas de final do atual formato. Se o time de Campinas somar só um ponto nas últimas duas rodadas, precisará de um tropeço de Corinthians ou Ferroviária.
O atual tricampeão, aliás, está com um pé fora da briga pela classificação. O Timão precisa vencer seus dois jogos, sendo que o próximo será o clássico contra o Palmeiras em Itaquera, e ainda torcer para o Guarani somar só um ponto. Ainda assim, o clube da capital teria que tirar a diferença no saldo de gols (6 a 2) e torcer por, ao menos, um tropeço da Ferroviária.
O cenário da Ferrinha é o mesmo. O time de Araraquara só está atrás do Corinthians por causa do número de gols marcados (12 a 11). A Ferrinha pegará o Ituano, em Itu, na penúltima rodada. Só com duas vitórias o time de Sérgio Soares terá o direito de sonhar com o mata-mata. Sem falar que Ferroviária e Corinthians estão a três pontos da zona de rebaixamento.





































































































































