Grito do Galera: Internauta lembra favorecimento ao Noroeste em 2004
Na ocasião, o Noroeste conseguiu o acesso para a Série A2 graças a uma lambança de Edilson pereira de Carvalho
O Portal Futebol Interior disponibiliza o espaço Grito da Galera para que os torcedores e internautas enviem sugestões, críticas, dicas e comentários sobre futebol. Desta vez foi o internauta Nivaldo, que entrou em contato com o site para comentar so
Campinas, SP, 07 (AFI) – O Portal Futebol Interior disponibiliza o espaço Grito da Galera para que os torcedores e internautas enviem sugestões, críticas, dicas e comentários sobre futebol. Desta vez foi o internauta Nivaldo, que entrou em contato com o site para comentar sobre o rebaixamento do Noroeste para a Segundona do Campeonato Paulista

Saudosista, o internauta lembrou de um episódio que aconteceu em 2004. Na época, Noroeste e XV de Piracicaba decidiam uma vaga da Série A3 para a Série a2 do Campeonato Paulista e o time de Bauru acabou levando a melhor. No episódio, porém, o XV de Piracicaba teve um pênalti mal anulado pelo então árbitro, Edilson Pereira de Carvalho, o mesmo que um ano depois foi envolvido no escândalo do apito, assumindo publicamente que recebia dinheiro para “arrumar resultados”.
Veja o comentário de Nivaldo:
Ao ler 3 X 1 para o Tupã no placar, confesso que fiquei triste porque o Noroeste é tradição, porém….em 2004, XV de Piracicaba e Noroeste disputaram uma partida no Barão de Serra Negra, válida pela Série A3, em que o Noroeste precisava de um empate e o XV precisava ganhar para subir. O árbitro dessa partida foi o senhor pilantra Edilson Pereira de Carvalho.
Aos 34 minutos do segundo tempo, o jogador Michel, do XV, fez um gol, porém o senhor pilantra anulou alegando “toque de mão”. O tal lance foi visto e revisto e ninguém via nada de anormal, no entanto o senhor árbitro pilantra viu, então o Noroeste subiu para a Série A2 e o XV continuou na famigerada Série A3.
O técnico da época era o senhor Vitor Hugo, esse mesmo que caiu com o time agora e na época falava na concentração para todo mundo ouvir que o time dele não perderia aquele jogo. Ele já sabia.
Passado alguns anos, a “casa” do senhor árbitro pilantra caiu e ele veio a público dizendo que aquele jogo estava tudo acertado para o Noroeste subir e que o gol do XV foi legal.
No entantoo, o mundo dá voltas, a justiça divina sempre prevalece. Hoje o Noroeste caiu para a Quarta Divisão e com isso estará no ostracismo por um bom tempo (quem sabe não será pra sempre). Já o XV de Piracicaba…
Essa é mais uma historia de podridão do nosso futebol paulista!!!!!
Abraços





































































































































