Grito da Galera: Torcedor relata problemas para acompanhar o Palmeiras no Castelão
O jogo teve o melhor púbico da Série B até agora, mas os torcedores enfretaram problemas
Apesar da bonita festa feita pelos torcedores que compareceram à Arena Castelão para assistir o empate por 2 a 2 entre Palmeiras e Ceará, alguns dos presentes relataram falhas na organização do evento.
Campinas, SP, 02 (AFI) – Apesar da bonita festa feita pelos torcedores que compareceram à Arena Castelão para assistir o empate por 2 a 2 entre Palmeiras e Ceará, alguns dos presentes relataram falhas na organização do evento.
O jogo, que teve o melhor público de toda a Série B do Campeonato Brasileiro até agora, com 48.960 pagantes e renda superior a um milhão de reais, teve também problemas para alocar os torcedores e na venda dos ingressos.
O torcedor Renato Rodrigues Magalhães esteve no jogo e teve problemas desde a compra dos ingressos até a hora de ir embora. Após o jogo, ele encaminhou uma mensagem para a administração da Arena Castelão, mas ainda não obteve resposta.
Confira a mensagem do torcedor para a administração do estádio:
Sou Palmeirense,
Fui ao jogo no sábado e vocês da administração deveriam tomar alguns cuidados para não mancharem o nome do estádio que estruturalmente esta maravilhoso!
Tive problemas gravíssimos desde a manhã até após o jogo. Começando na hora de comprar o meu ingresso pela manhã, cheguei por volta de 09:00h da manhã, sendo que o início da venda seria a partir de 10:00h, porém só iniciou as 10:40h, sendo mais de 20(vinte) guichês e apenas 1(um) estava funcionando. Isso é uma falta de respeito, além de no início da liberação da venda foi permitido a venda para um preferencial, até aí nada de errado pois os idosos devem sim ter preferência, mais o casal, de idosos não tinha nada e ainda compraram vários ingressos para jovens que vieram em três carros com eles. Quando consegui comprar meu ingresso já era 11:40h.
Com ingresso na mão pensei que ia ser só tranquilidade para assistir a partida. Tava enganado o jogo estava marcado para às 21:00h e realmente foram pontuais, o problema é que cheguei às 20:00h e estavam “segurando” muito a torcida, tendo cerca de 5 a 6 mil pessoas para entrar no estádio estavam entrando de dois em dois para a revista, repensem essa entrada dos visitantes para que os mesmo não tenham má impressão do nosso estado, terminando o raciocínio entrei no estádio às 21:10, ou melhor paguei para ver o jogo completo e me tiraram o direito de usufruir do mesmo, lembrando que ao das 21:00h começaram a liberar desesperadamente a entrada, tanto que várias pessoas passaram sem revista, assim como eu!
O jogo(a partir de começar a ver!) foi excelente e emocionante mas isso não vem ao caso aqui!
Para completar ao final do jogo tivemos que ficar mais de 30(trinta) minutos esperando a evacuação da torcida do Ceará, lembrando que ficamos cerca de uma hora ainda para sair do estádio por completo! Agora vamos pensar um pouco e fazer alguns cálculos:
– Tinham mais de 50.000 torcedores;
– Cerca de 10% eram palmeirenses;
– Então 5.000 palmeirenses e 45.000 torcedores do Ceará
E mais fácil evacuar 45.000 pessoas ou 5.000?
Porque liberar primeiro a maior torcida? Segurança será? Mais se houvesse a possibilidade de confusão da maneira que aconteceu a retirada dos torcedores não ficou mais propício pois eram 45.000 aguardando a saída de 5.000. Se saíssem primeiro os 5.000, os mesmos ficariam aguardando 45.000 para confrontar? Pura falta de lógica e planejamento, se vocês não tem experiência para esse tipo de controle procurem uma parceria urgentemente. Fui ao jogo Brasil x México na Copa das confederações e fiquei maravilhado com tudo, a organização estava espetacular!
Sou torcedor do Palmeiras, isso não quer dizer que torcedor visitante não faz diferença no estádio.
Renato Rodrigues Magalhães





































































































































