Grito da Galera: Internauta sente raiva e vergonha com atitude da Itapirense

A Itapirense usou de um artimanha antiprofissional para não levar uma goleada do Santo André

O Portal Futebol Interior, que apoia e muito os times do interior paulista, disponibiliza o espaço Grito da Galera para que os torcedores e internautas enviem sugestões, críticas, dicas e comentários sobre futebol. Desta vez foi o internauta Felippe

Campinas, SP, 24 (AFI) – O Portal Futebol Interior, que apoia e muito os times do interior paulista, disponibiliza o espaço Grito da Galera para que os torcedores e internautas enviem sugestões, críticas, dicas e comentários sobre futebol. Desta vez foi o internauta Felippe Mendes, torcedor do Santo André, que entrou em contato com o site para demonstrar a sua indignação com o que aconteceu na partida entre Santo André e Itapirense neste sábado.

Utilizando da tática do “cai-cai”, a Itapirense obrigou o árbitro a encerrar a partida após perceber que seria goleada pelo Ramalhão. Aos 29 minutos do segundo tempo, quando o Santo André já vencia por 1 a 0, o time de Itapira teve três jogadores expulsos e ficou com oito jogadores em campo. Ao perceber a enrascada, os jogadores começaram a cair e geraram suspeitas de que estariam “fingindo” lesões.

Assim que ficou com apenas seis jogadores em campo, o árbitro da partida, Marcos Alves Silva, precisou encerrar a partida antes do tempo regulamentar, por falta de atletas na Itapirense.

Confira a opinião do internauta:

Olá Futebol Interior.

Primeiramente gostaria de parabenizar ao site pela boa cobertura do futebol do interior de SP.

Já que nem mesmo a Federação Paulista se importa com o futebol do interior e se esforça para acabar com o próprio campeonato paulista.

Mas escrevo ao site para transmitir dois sentimentos distintos que tive ao sair da minha casa e ir assistir Santo André x Itapirense. O primeiro deles foi a Raiva. Como torcedor do Santo André não posso deixar de lhes informar que senti uma raiva tão grande, porque com a continuidade do jogo. o Ramalhão iria golear a Itapirense. Iria melhorar o saldo de gol e aumentar confiança do time. E como torcedor adoraria ver meu time goleando.

Mas depois da raiva, me senti com vergonha, como admirador de futebol, me senti com vergonha pela torcida da Itapirense.

O time de Itapira fez um papelão tão feio, que nem na várzea o pessoal faz. O técnico deste timinho deveria ser banido do futebol e assim como os jogadores que atenderam suas ordens e se fingiram de machucados.

Estes jogadores não tem dignidade, pois uma pessoa com dignidade não se sujeita a isso. Eles são uma vergonha de uma profissão tão bonita e que toda criança sonha em ser.

E se a Itapirense é um time digno, como não pareceu no sábado, o mínimo que eles podem fazer é mandar este técnico e todos estes jogadores que se submeteram a isso embora.

Se um time não aceita a derrota para um adversário, deve se treinar e tentar melhorar para que isso não ocorra, mas se uma derrota é inevitável, você deve aceitá-la e aprender com ela, mas isso que a Itapirense fez é digno de vergonha.

Felippe Mendes