Grito da Galera: Internauta comenta sobre regulamento de Paulistão e Série A2
Jornalista se mostrou contra a postura adotada pelo Portal FI na definição das competições
O Portal Futebol Interior disponibiliza o espaço Grito da Galera para que os torcedores e internautas enviem sugestões, críticas, dicas e comentários sobre futebol. Desta vez, quem contatou o site foi o internauta Luis Ventura.
Campinas, SP, 12 (AFI) – O Portal Futebol Interior disponibiliza o espaço Grito da Galera para que os torcedores e internautas enviem sugestões, críticas, dicas e comentários sobre futebol. Desta vez, quem contatou o site foi o internauta Luis Ventura, que comentou sobre a portura do Portal FI sobre as fórmulas de disputa do Paulistão e da Série A2.
Clubes da A2 peitaram a FPFFoto: George Facin/Agência FIO Portal FI sugeriu que os clubes do Interior contestassem a fórmula de disputa imposta pela Federação Paulista de Futebol (FPF), com quatro grupos. Fato que não aconteceu (veja aqui). Com o novo regulamento, o Paulistão perdeu quatro datas e os pequenos terão um jogo a menos contra os grandes.
O mesmo não aconteceu no Paulista da Série A2. Os clubes não abaixaram a cabeça para a FPF e votaram em favor de uma competição de pontos corridos, em turno único. E ainda foram mantidas as mesmas 19 datas que serão disponibilizadas para o Paulistão.
Confira o comentário do internauta na íntegra:
Olá, meu nome é Luis e gostaria de deixar meu comentário sobre a coluna “Dirigentes da Série A2 dão lição aos medrosos presidentes da Série A1”.
Primeiro, parabenizo vocês pela grande cobertura do futebol do interior de SP. Porém. não achei totalmente legal essa coluna por dois motivos:
Primeiro, vocês parabenizam os dirigentes por uma postura de peitar a federação, porém, a decisão deles, foi tão ruim quanto a que a federação queria.
O correto seria eles peitarem e colocarem um campeonato de turno e returno na A2, pelos seguintes motivos: seria mais justo e daria calendário maior a todos os clubes. E apesar de Guaratinguetá e São Caetano na Série B e Guarani na C. daria sim para ajustar as datas, mesmo com Guarani e Barueri na Copa do Brasil.
O outro motivo, sobre os times da A1 é o seguinte: vocês esquecem que eles só estão aí por conta dos times grandes e do dinheiro da TV. Não tem como eles peitarem na condição que está o calendário. Não adianta os clubes do interior se rebelarem contra a fórmula e falirem sem a grana.
Neste caso, o que eles precisam é peitar a federação e cobrar um repasse maior do dinheiro da TV, não importa a fórmula de disputa.
Sabemos que está tudo errado no nosso calendário, mas acho que ao invés de criticar e chamá-los de medrosos, nós da imprensa (e digo isso, pois sou jornalista também) deveriamos é sugerir soluções, não só para a fórmula, mas para o calendário em si. Aí pergunto? Vi que vocês propuseram umas fórmulas, mas como elas entrariam no calendário. Não adianta pensar só no nosso estado, sendo que dependemos do país inteiro para viver.
Obrigado
Luis Ventura
Jornalista





































































































































