Grito da Galera: Internauta bugrino critica submissão dos clubes à FPF

Para Fábio Borges, a submissão dos clubes às Federações são atitudes de amadorismo de várzea

Campinas, SP, 30 (AFI) – O Portal Futebol Interior disponibiliza o espaçoGrito da Galera para que os torcedores e internautas enviem sugestões, críticas, dicas e comentários sobre futebol. Desta vez, quem contatou o site foi o internauta da cidade de Campinas, Fábio Borges, que criticou a atitude da Federação Paulista de Futebol (FPF) em mudar o formato do Campeonato Paulista, que se transformou em um verdadeiro “Paulistinha”, além de elogiar a postura do Portal Futebol Interior, que alertou os clubes do interior sobre os prejuízos que a mudança do modelo poderia causar. O internauta ainda criticou a submissão dos clubes pequenos.

Bugrino, Fábio Borges afirmou estar descontente e inconformado não só com a atual situação do Guarani, mas do futebol de uma forma geral. Na visão do internauta, a submissão dos clubes às Federações são atitudes de amadorismo de várzea.

Veja o recado deixado pelo internauta:

Além da FPF, podemos renomear também a CBF para Confederação Besteirol de Futebol.

Fato, acabou a essência, acabou a paixão e o prazer pelo futebol, agora é só negócios.

Negócios esses que beneficiam poucos e muitos estão a deriva a ponto de sucumbir.

O futebol está chato, é sempre a mesma ladainha todo ano. Os grandes com cotas absurdas, os médios e pequenos com as migalhas.

A submissão dos médios e pequenos times é de um amadorismo de várzea. Assim vamos sucumbindo aos poucos, logo os médios e pequenos times serão apenas histórias contadas pelos mais antigos.

Endeusam pernas de pau, elevam técnicos como seres superiores. Todos com salários astronômicos, fora da realidade e depois vira aquela baderna de processos e acusações como crianças dizendo uma pra outra “eu não gosto de você, você é mau”. Tudo isso para criar uma imagem perante a mídia que infelizmente entra no jogo também.

Sou bugrino, sofredor e extremamente indignado e descontente não só pelo Guarani, mas pelo Futebol Brasileiro.

Fábio Borges