Grito da Galera: Internauta acha justa a punição para a Portuguesa

Ele acredita que virada de mesa seria a permanência da Lusa na Série A

O Portal Futebol Interior disponibiliza o espaço Grito da Galera para que os torcedores e internautas enviem sugestões, críticas, dicas e comentários sobre futebol. Desta vez, quem contatou o site foi o internauta Roberto Santana.

Campinas, SP, 19 (AFI) – O Portal Futebol Interior disponibiliza o espaço Grito da Galera para que os torcedores e internautas enviem sugestões, críticas, dicas e comentários sobre futebol. Desta vez, quem contatou o site foi o internauta Roberto Santana, torcedor do São Paulo, que acredita que a punição para a Portuguesa foi justa.

O torcedor que mora no interior de São Paulo, diz não morrer de amores pelo Fluminense, porém, acredita que não houve virada de mesa, já que a lei foi cumprida e que não estaria tendo toda a confusão caso a punição tivesse ocorrido em alguma rodada no meio da competição, e não na última rodada.

Confira o relato de Roberto Santana:

Um jornalista com sua bagagem deveria pensar melhor antes de escrever esses comentários ,típicos de quem adere a teorias da conspiração. De início também deveria parar de denegrir a classe dos palhaços. Por acaso eles não merecedores de respeito? Pegou- se a mania de tudo que é insatisfação e a pessoa passa a ser palhaço. Por acaso eles não exercem uma profissão digna?

Por segundo: é tempo de nos paulistanos parar com essa mania de segregação contra os cariocas. Todos somos brasileiros. Além de tudo com este tipo de comentário nos de outros estados é que nos diminuímos a nós mesmos. Pense sobre isso e verá que é a mais pura realidade.

AGORA ao que realmente interessa: o caso Portuguesa. De início quero afirmar que sou sãopaulino e moro no interior de São Paulo e não morro de amores pelo fluminense. Pergunto a você: se o caso do jogador tivesse ocorrido na quinta rodada do campeonato e a portuguesa tivesse perdido os mesmos pontos que ela perdeu ,tendo tempo suficiente para recuperá-los, o caso teria tido tanta repercussão? Ora , se o regulamento vale para ser aplicado na quinta rodada ele também deve ser aplicado na última rodada, ou não? VIRADA DE MESA seria a Lusa não ser rebaixada por um erro somente dela, por uma infração cometida por ela. Uma pergunta que não quer calar: a associação não deveria conhecer os regulamentos para competir? Ou as normas foram novidades para ela,só tomando conhecimento das mesmas na última rodada? Por acaso não houve suspensão de nenhum jogador , quiçá dela própria, em julgamento feito em alguma sexta feira anterior e o profissional não pode atuar ou não atuou por saber-se impedido para tanto?

Não houve , no mínimo negligência, ou mesmo desleixo, com uma decisão de um órgão judicante, ao qual a associação sabe que deveria acatar ? As normas foram criadas após o clube ter colocado em campo,(aliás não precisaria nem atuar,bastando estar relacionado na súmula do jogo) um profissional impedido para tanto? O advogado por acaso não tinha uma regular procuração para defende-la nos tribunais,inclusive já tendo feito isso por longos nove anos? Coloco todas estas questões e gostaria que você tivesse respostas satisfatórias para as mesmas e pensasse se não há um certo exagero no seu posicionamento sobre o assunto lusa. Na verdade há um certo “paulistanismo” na questão e não “carioquice”. Na verdade haveria tapetão se a Lusa não fosse punida por uma infração por uma culpa exclusiva dela e permanecesse na Série A . É duro tudo isso mas é a pura realidade O resto é teoria da conspiração.

Roberto Santana