Gringo tem primeira prova de fogo com camisa santista

Santos, SP, 01 (AFI) – O primeiro clássico a gente nunca esquece. Contratado há pouco tempo como a solução para os problemas de criação do meio-campo do Santos, o meia Petkovic encara neste domingo seu primeiro clássico paulista desde que chegou à Baixada.

Experiente, Pet faz questão de demonstrar que não está nervoso para enfrentar o Corinthians, no Pacaembu. Segundo o novo camisa 10 da Vila, é preciso calma e paciência em jogos deste tipo, já que em clássicos não há favoritos.

“O Corinthians é um adversário eterno do Santos. Melhor fase não garante resultado. Vamos jogar contra um clube grande e temos de ter muita paciência e concentração. Não vai ser fácil”, disse meia, tentando acabar com o clima de festa da torcida santista.

Petkovic também fez questão de ressaltar que é estreante apenas neste clássico, porque já disputou jogos importantes quandoe stava no Flamengo (contra Vasco, Fluminense e Botafogo) e Vitória (contra Bahia).

“Sou estreante nesse clássico, mas já sou um veterano em jogos assim. Joguei muitos clássicos e sempre me saí bem. Espero continuar mantendo um bom desempenho”, disse o sérvio.