Grimsby faz história contra o Manchester United, mas paga caro por erro burocrático

Eliminação histórica do Manchester United pode ser revertida por recurso.

Grimsby elimina Manchester United nos pênaltis, mas é multado por inscrever jogador fora do prazo na Copa da Liga Inglesa.

Clarke Oduor. Foto: Divulgação/Grimsby
Clarke Oduor. Foto: Divulgação/Grimsby

Grimsby, ING, 3 (AFI) – O Grimsby Town fez história ao eliminar o Manchester United da Copa da Liga Inglesa nos pênaltis por 12 a 11, após empate em 2 a 2 no tempo normal. Mesmo com a festa da torcida, o clube da quarta divisão acabou punido com uma multa de cerca de R$ 63 mil por ter inscrito o jogador Clarke Oduor fora do prazo regulamentar.

Oduor, emprestado pelo Bradford City um dia antes do jogo, foi registrado com atraso de 1 minuto e 59 segundos. Ele entrou em campo aos 28 minutos do segundo tempo, mas acabou sendo o único atleta do Grimsby a desperdiçar uma cobrança na disputa de penalidades.

MULTA NA COPA DA LIGA

A EFL, responsável pela competição, determinou a penalização financeira, que ainda pode ser questionada pelo Grimsby até segunda-feira, data limite para recursos. Além disso, o clube terá que depositar mais R$ 63 mil como garantia caso volte a descumprir as regras de registro.

O próprio Grimsby comunicou o erro à entidade e afirmou ter adotado medidas para evitar problemas futuros. “Aceitamos a multa e reconhecemos a importância de seguir as normas da competição”, declarou o clube em nota oficial.

MANCHESTER UNITED PODE VOLTAR

O Manchester United pode apresentar recurso até segunda-feira e, se a EFL acatar, há possibilidade de retorno à competição, avançando para a terceira fase, onde o adversário seria o Sheffield Wednesday.

Casos semelhantes já aconteceram na Inglaterra. Em 2019, o Liverpool também foi multado por inscrever jogador fora do prazo, mas não foi excluído do torneio.