Greve chega ao fim e time da Série D volta aos treinamentos nesta quinta

A Confiança na conquista do acesso foi o principal motivo para os jogadores voltarem aos gramados

Quem vê de fora, acha que o clima presente no Plácido de Castro é só de alegria. Porém, lá de dentro, a situação é outra. Os jogadores não recebem há cerca de seis meses, o que ocasionou uma greve nesta quarta-feira, que terminou na quinta.

Rio Branco, AC, 29 (AFI) – Quem vê de fora, acha que o clima presente no Plácido de Castro é só de alegria. Porém, lá de dentro, a situação é outra. Os jogadores não recebem há cerca de seis meses, o que ocasionou uma greve nesta quarta-feira, onde os atletas trocaram os gramados por uma sala de reunião para debater as questões salariais com a diretoria do clube. Isso tudo, perto do jogo decisivo que a equipe vai enfrentar diante do Gurupi, pelas oitavas de finais do Campeonato Brasileiro da Série D.

No entanto, a greve durou apenas na quarta. Ficou acertado que o Plácido de Castro voltará aos treinamentos ainda nesta tarde, onde os jogadores farão um trabalho tático. Já o coletivo visando o duelo decisivo acontecerá na sexta-feira, onde o técnico Nilton Nery deve indicar a equipe titular.

Segundo o treinador, os jogadores e a comissão técnica do Plácido de Castro não poderiam desistir nesta altura do campeonato. Com isso, as questões foram deixadas novamente nas mãos da diretoria. Nilton Nery afirmou que acredita que a situação será resolvida o mais rapidamente possível.

Nas oitavas de finais, o time acreano enfrenta o Gurupi, líder do Grupo A2. Como teve campanha inferior à do adversário, joga a primeira partida em casa e decide classificação no campo do adversário.

O primeiro jogo será nessa segunda-feira, às 20h30, na Arena da Floresta, e o jogo de volta, no domingo seguinte, será no Resendão, às 19 horas.