Grêmio x Vitória - Tricolor aposta na bola parada para surpreender Leão

Com Barcos e Lucas Coelho no ataque titular, Felipão treinou bola parada e jogadas aéreas nesta sexta-feira, no Olímpico

Com Barcos e Lucas Coelho no ataque titular, Felipão treinou bola parada e jogadas aéreas nesta sexta-feira, no Olímpico

0002050039960 img

Porto Alegre, RS, 31 (AFI) – Neste sábado, Grêmio e Vitória se enfrentam, na Arena do Grêmio, às 19h30. A partida é válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com campanhas bem diferentes, Tricolores e Rubro-negros têm um objetivo em comum. Vencer.

Almejando entrar no G4, o time de Luiz Felipe Scolari não pode nem pensar em outro resultado, em casa, a não ser a vitória. Por outro lado, o Leão está a um ponto da zona de rebaixamento e também necessita dos três pontos para não voltar à degola.

SAINDO DA ROTINA

Após retornar ao comando do Grêmio, poucas vezes o técnico Felipão abriu o treino à imprensa. Mas nesta sexta-feira ele saiu da rotina e permitiu o acesso dos jornalistas, porém não divulgou a escalação titular.

0002050039961 img

Após o tenso episódio da briga entre Pará e Lucas Coelho no treino desta quarta-feira, o treinador não quis esticar o assunto e já deu o caso por encerrado. Com o atacante “brigão” treinando no time titular, ao lado de Barcos, Felipão focou nas jogadas de bolas paradas e cruzamentos para a área.

Novidade no time gaúcho, o zagueiro Rodolpho se recuperou de lesão e também participou do treinamento, porém entre os reservas. Provavelmente, como está sem ritmo de jogo, o jogador não deve iniciar a partida. A previsão do departamento médico é que Rodolpho esteja 100% para o clássico Gre-Nal.

RETRANCADO

Ney Franco treina e monta time retrancado para encarar o Grêmio

Ney Franco treina e monta time retrancado para encarar o Grêmio

Sabendo da pressão que provavelmente deve sofrer jogando fora de casa, o Vitória já adotou sua estratégia para a partida. A regra é se defender e explorar os contra-ataques. Pensando nisso, o técnico Ney Franco fortaleceu o sistema defensivo da equipe e vai entrar com quatro volantes no time titular.

Com o time recuado, a ideia é jogar por uma bola. Com o ataque desfalcado, a aposta do Rubro-negro é apostar na velocidade de Vinicius, para sair nos contra-ataques, e no poder de finalização do experiente Edno.