Grêmio x São Paulo - Revanche na briga pelo caneco

São Paulo, SP, 04 (AFI) – Eliminado pelo Grêmio da Taça Libertadores, o São Paulo volta ao palco da derrota na competição continental, neste domingo, às 18h10 para tentar derrubar os gaúchos, no estádio Olímpico, pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

O confronto oporá duas das melhores equipes da competição, que lutam pelo título nacional. O Tricolor paulista leva vantagem. O time de Muricy Ramalho tem 31 pontos ganhos, aparecendo em segundo lugar, mas com o mesmo número de pontos do Botafogo, que tem um jogo a menos.

O Grêmio, por sua vez, vem de derrota no Brasileiro, para o Figueirense, na última quinta-feira. O resultado negativo deixou o Tricolor gaúcho com seis pontos a menos que os líderes, com 25 pontos.

Times
Após dois treinos realizados nesta sexta-feira e sábado, Muricy Ramalho ainda não definiu o time que vai a campo contra os gaúchos. Ele não poderá contar com o zagueiro André Dias, que ainda está em processo de recuperação de uma inflamação na coxa esquerda, e com o atacante Dagoberto que, apesar de recuperado de uma contusão sofrida no jogo contra o Fluminense, ainda não está 100% fisicamente.

Na zaga, a tendência é que Alex Silva jogue ao lado de Miranda. Na frente, Borges e Leandro continuarão fazendo a dupla de ataque. A novidade deverá ser o retorno de Jorge Wagner ao meio-de-campo, já que o camisa sete cumpriu suspensão na vitória de 3 a 1 sobre o Juventude. Com isso, Hugo deverá retornar para o banco de reservas.

No time da casa, o técnico Mano Menezes promoverá a estréia do lateral-direito colombiano Bustos. Com isso, Patrício irá para a esquerda, já que o titular Anderson Pico está suspenso por ter sido expulso contra o Figueirense. No meio-campo, o paraguaio Gavillan, livre de suspensão, volta ao time.

Ficha Técnica

Grêmio x São Paulo

Local: Estádio Olímpico (Porto Alegre-RS)
Data: 05/08/2007
Horário: 18h10
Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR)

Grêmio
Saja; Bustos, Willian, Pereira e Patrício; Gavillán, Sandro Goiano, Diego Souza e Tcheco; Tuta e Carlos Eduardo.
Técnico: Mano Menezes.

São Paulo
Rogério Ceni; Reasco, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Josué, Hernanes, Souza e Jorge Wagner; Leandro e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho.