Grêmio x São Paulo – Está com cheiro de Imortal no G4!

Nas últimas rodadas, o técnico Luiz Felipe Scolari parece ter encontrado a melhor formação para o Imortal: a retranca

Grêmio encara o São Paulo, que está em queda livre, neste sábado, às 16h20, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela 26ª rodada do Brasileirão.

0002050033427 img

Porto Alegre, RS, 03 (AFI) – Embalado por uma série de oito jogos invictos e sem tomar gols, o Grêmio aposta na boa fase para vencer uma decisão na luta pelo G4 do Campeonato Brasileiro. O Tricolor encara o São Paulo, que está em queda livre, neste sábado, às 16h20, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela 26ª rodada da competição.

Nas últimas rodadas, o técnico Luiz Felipe Scolari parece ter encontrado a melhor formação para o Imortal: a retranca. Nas últimas oito rodadas, foram cinco vitórias e três empates, com seis gols marcados e nenhum sofrido. Os gaúchos saltaram para a quinta posição, com 43 pontos.

O Grêmio é concorrente direto do Sampa, que também soma 43 pontos, mas vence no saldo de gols: 10 a sete. O time paulista é o terceiro colocado, enquanto o Atlético-MG é quarto também, com 43 e nove gols de saldo. Os são-paulinos está há quatro jogos sem vencer, com um empate e três derrotas.

ESCONDER O QUÊ?

Felipão não deve promover grandes surpresas no Grêmio

Felipão não deve promover grandes surpresas no Grêmio

Luiz Felipe Scolari fechou boa parte do treino do Grêmio de quinta-feira, mas indicou uma possível mudança para o jogo contra o São Paulo. Recuperado de uma lesão no púbis, o meia Giuliano treinou normalmente e pode ser a novidade da equipe no fim de semana.

Felipão preservou quatro titulares durante a atividade. O meia Zé Roberto, que vinha sendo improvisado na lateral-esquerda, o zagueiro Rhodolfo, o volante Fellipe Bastos e o atacante Dudu não treinaram por motivos físicos. Mas não preocupam a comissão técnica e devem ir para o jogo.

Apesar da volta ao time titular, não foi Giuliano o jogador mais feliz no treino desta quinta. As atenções estavam todas voltadas ao goleiro Marcelo Grohe, convocado para a seleção brasileira pela primeira vez. Ele foi chamado como opção ao titular Jefferson, com dores na mão esquerda após sofrer pancada na partida do Botafogo contra o Santos, na quarta.

“Eu estou muito feliz com a oportunidade. Recebi a notícia hoje à tarde, antes do treino. Estava em casa e o Rui [Costa, diretor do Grêmio] acabou ligando, dando a notícia. Não tinha na hora, não soube o que responder pra ele e fiquei sem palavras. Fica meio sem reação, mas muito feliz com o momento”, declarou o goleiro.

REFORÇO DE ÚLTIMA HORA

Souza pode reforçar o São Paulo

Souza pode reforçar o São Paulo

O São Paulo recebeu uma boa notícia na tarde desta sexta-feira, já na concentração em Porto Alegre. O volante Souza, que havia sido punido algumas horas antes pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com um jogo de suspensão, por causa de suas críticas à arbitragem, vai poder enfrentar o Grêmio.

Com a possibilidade de escalar Souza, o técnico interino Milton Cruz vai poder mexer um pouco menos na equipe. Desta forma, o mais provável é que o volante Hudson atue na lateral direita, com Souza e Michel Bastos no meio, fazendo com que o lateral-direito Luis Ricardo fique como opção no banco de reservas.

Para Milton Cruz, que está substituindo o técnico Muricy Ramalho enquanto ele se recupera de uma arritmia cardíaca, o reforço será muito importante. “Já temos algumas ideias de escalação, mas vou definir mais tarde. Infelizmente teremos alguns desfalques importantes, mas nosso elenco é forte e conta com atletas de qualidade que darão conta do recado”, disse o interino, em entrevista ao site do clube.

Sem poder contar com Denilson, Alvaro Pereira e Luis Fabiano, todos suspensos, além de Auro, Antônio Carlos, Rafael Toloi e Rodrigo Caio, que estão machucados, o time que entrará em campo deve ter algumas novidades.