Grêmio x Santos - É a hora do troco, Peixe?

Time paulista tenta fazer justiça após eliminação na Copa BR

Porto Alegre, RS, 17 (AFI) – Há cerca de um mês, o Grêmio eliminou o Santos da Copa do Brasil e praticamente colocou fim nas chances do Peixe de chegar à Libertadores. Nesta quarta-feira, os comandados de Claudinei Oliveira tenta dar o troco e afastar o Tricolor da briga pelo G4 do Brasileirão. O jogo é válido pela 22ª rodada.

O Grêmio está em terceiro com 37 pontos e vem de derrota para o Atlético-MG. Um novo tropeço pode aproximar do quinto colocado Inter. O Santos, por outro lado, faz campanha segura, no meio da tabela, em nono lugar, com 28 pontos.

De volta…
A principal novidade do técnico Renato Gaúcho será o retorno do atacante Kleber. Além do atacante, também volta ao time o volante Souza. Elano e Adriano treinaram normalmente nesta terça e estão à disposição de Renato Gaúcho.

Já Zé Roberto, Vargas, Gabriel e Jean Deretti foram poupados do treinamento e apenas realizaram corrida leve em volta do gramado. Ramiro, suspenso, não joga.

“A gente tem que pensar em se manter nos quatro primeiros. Esse é o nosso principal objetivo. Depois temos que ver o que vai acontecer. Falta muitos jogos. Nosso principal objetivo sempre foi se manter no grupo dos quatro”, afirmou o camisa 30 gremista.

Xiiii
O técnico Claudinei Oliveira confirmou que promoverá uma mudança na defesa do Santos. O veterano Durval, de 33 anos, foi barrado e será substituído por Gustavo Henrique, de 19 anos. De acordo com Claudinei, questões técnicas determinaram a entrada do jovem.

O treinador também evitou confirmar a escalação de Montillo, que está sem atuar pela equipe desde 28 de agosto, quanto sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda no jogo em que a equipe foi eliminada da Copa do Brasil, justamente pelo Grêmio.

No último domingo, Arouca entrou no lugar de Alisson no decorrer da partida contra o Botafogo, na Vila Belmiro, e por isso tem maiores chances de ser titular diante do Grêmio. Mas Claudinei prefere fazer mistério.