Grêmio Red Bull Bragantino
Grêmio x Red Bull Bragantino - Tricolor poupará titulares para enfrentar o Massa Bruta

Neste sábado, às 16h, o time gaúcho recebe o Red Bull Bragantino no Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela sétima rodada

Screenshot 4 5

Curitiba, PR, 31 (AFI) – Depois de voltar aos gramados com goleada na Libertadores, o Grêmio se concentra no Campeonato Brasileiro, que volta após quase três semanas. Neste sábado, às 16h, o time gaúcho recebe o Red Bull Bragantino no Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela sétima rodada.

GRÊMIO

No meio de semana, o Grêmio voltou a campo após vários jogos adiados devido às enchentes no Rio Grande do Sul. Em grande estilo, venceu o The Strongest-BOL por 4 a 0 e tem chances de avançar.

No Brasileirão, fez quatro jogos e soma seis pontos em 12º lugar.  Suas vitórias foram quando jogou em sua arena, em Porto Alegre, contra Athletico, por 2 a 0, e Cuiabá, por 1 a 0. Apesar de não poder usar sua casa, espera o apoio da sua torcida. No jogo da Libertadores, 23.107 pessoas compareceram no Couto Pereira.

Por conta do tempo parado, o técnico Renato Gaúcho optou por preservar os titulares neste retorno do Brasileirão. O único titular será o volante Villasanti, que não atuou no meio de semana.  

As novidades dos treinos foram o zagueiro Pedro Geromel e o atacante Pavon. Nathan Fernandes e Diego Costa, por outro lado, são desfalques certos porque foram expulsos contra o Bahia.

RED BULL BRAGANTINO

O Red Bull Bragantino fez todos os seis jogos até agora e soma nove pontos em oitavo lugar. Entretanto, está há três rodadas sem vencer e vem de derrota para o Bahia, por 1 a 0, fora de casa. Ainda soma dois empates como visitante e busca, portanto, seu primeiro triunfo.

Na Sul-Americana, empatou com o já eliminado Coquimbo Unido-CHI, por 1 a 1, no meio de semana e, apesar de boa campanha, precisará disputar os playoffs para avançar às oitavas de final.

A grande novidade do técnico Pedro Caixinha fica por conta do retorno do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que não jogou no meio de semana por conta de uma lesão na panturrilha.

O zagueiro Pedro Henrique, que já atuou na Sul-Americana pelo Athletico, também volta ao time titular. O atacante Eduardo Sasha, porém, segue fora por conta de uma lesão na coxa direita.

FICHA TÉCNICA

Grêmio
Grêmio
Red Bull Bragantino
Red Bull Bragantino
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
Fase Data:
01/06/2024
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Ramon Abatti Abel
Fase Assistentes:
Thiaggo Americano Labes (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Fase VAR:
Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Fase Estádio:
Couto Pereira
Fase Local:
Curitiba (PR)