Grêmio x Ponte Preta - O foco agora é o Brasileirão!

A Macaca está na zona de rebaixamento e vem de três derrotas seguidas

A classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana ficou para trás. Agora, o foco está na reabilitação dentro do Campeonato Brasileiro e na tentativa de sair da zona de rebaixamento

0002048101227 img

Porto Alegre, RS, 30 (AFI) – A classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana ficou para trás. Agora, o foco está na reabilitação dentro do Campeonato Brasileiro e na tentativa de sair da zona de rebaixamento. Neste sábado, a Ponte Preta enfrenta o Grêmio, às 18h30, na Arena do Grêmio, pela 17ª rodada. Já o adversário quer se consolidar no G4 e encostar ainda mais nos líderes. A Rádio Brasil AM 1270, de Campinas, e a Rádio Guaíba, de Porto Alegre, transmitirão a partida deste sábado.

Vindo de quatro vitórias seguidas (Flamengo, Vasco da Gama, Cruzeiro e Bahia), o Imortal está na terceira colocação, com 28 pontos e pode até mesmo igualar a pontuação do líder Cruzeiro, mas não conseguiria assumir a ponta devido as critérios de desempate. Ambos teriam nove vitórias, mas a diferença no saldo de gols (19 contra 7) é praticamente impossível de ter tirada neste sábado.

Nas últimas três partidas pelo Brasileiro, o time alvinegro perdeu todas (Vitórias, Goiás e Cruzeiro) e caiu para a 17ª colocação, com 15 pontos. A diferença para o Criciúma, primeiro fora da zona de rebaixamento, é de dois pontos. No entanto, a Ponte tem um jogo a menos.

0002048101227 img

Boas notícias
Em boa fase, o Grêmio ganhou dois reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira. O meia Zé Roberto e o atacante Vargas, completamente recuperados de lesões, treinaram normalmente e foram relacionados pelo técnico Renato Gaúcho para o jogo contra a Ponte.

Vargas e Zé Roberto estão há aproximadamente um mês afastados do time e eram titulares quando se contundiram. Desde então, porém, o Grêmio embalou no Campeonato Brasileiro e avançou às quartas de final da Copa do Brasil. Assim, a tendência é que ambos fiquem no banco de reservas diante da Ponte Preta e tenham que lutar para recuperar espaço na equipe.

Com o desgaste físico provocado pela sequência de partidas, quatro titulares foram poupados do treinamento desta sexta do Grêmio. Os laterais Pará e Alex Telles, o volante Souza e o atacante Barcos apenas correram em volta do gramado e depois participaram de um trabalho de jogadas de bola parada. Mas eles não preocupam para o duelo com a Ponte Preta.

Além de Vargas e Zé Roberto, o Grêmio está mais próximo de ganhar dois reforços nos próximos dias. Em recuperação de lesões, o volante Adriano e o meia Elano fizeram um trabalho físico, enquanto o restante do grupo participou de uma movimentação de dois toques em uma das metades do campo.

0002048101229 img

Mistério na Macaca
Para não dar pistas ao adversário, Jorginho realizou o último treinamento antes da partida, na manhã desta sexta-feira, com os portões fechados para a imprensa. O treinador, porém, não fez mistério em relação a escalação e disse que deve manter praticamente o mesmo time do empate com o Criciúma. A única mudança é a entrada do artilheiro William, recuperado de uma lesão na panturrilha, no lugar de Everton Santos.

“Vamos ver se vamos repetir o time, mas o desejo é esse. Não sou muito de fazer mistério e o que fizemos nesta sexta foi mais um trabalho de posicionamento. Por isso achei melhor não ter nenhuma imagem”, comentou Jorginho antes de embarcar para Porto Alegre na tarde desta sexta-feira.

O atacante Rildo não conseguiu se recuperar de uma lesão no tornozelo e foi vetado pelo departamento médico, assim como o zagueiro reserva Ferron, que sentiu durante o treinamento da última quinta-feira. Os outros jogadores estão todos à disposição de Jorginho para essa partida.