Grêmio x Palmeiras - Parada dura para encerrar "Efeito Gareca"

O Verdão perdeu os dois jogos que realizou desde que anunciou Ricardo Gareca

0002048194671 img

Campinas, SP, 31 (AFI) – Depois da inesperada derrota paara o Botafogo, por 2 a 0, na rodada passada, o Palmeiras tem uma parada dura para buscar a reabilitação no Campeonato Brasileiro e tentar acabar com o “Efeito Gareca”. O Verdão visita o Grêmio, neste domingo, às 16 horas, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O duelo, válido pela nona rodada, não será realizada na Arena Grêmio está entrega como CT para a Copa do Mundo.

Nas duas últimas rodadas, o Tricolor foi jogar fora de casa e não se deu muito bem. Primeiro, perdeu para o São Paulo, por 1 a 0. No último jogo, acabou empatando com o Sport sem gols. Resultados que fizeram o Imortal se afastar dos primeiros colocados e cair para o meio da tabela.

Por outro lado, o Palmeiras tenta colocar um fim ao “Efeito Gareca”. Desde que o técnico Ricardo Gareca fora anunciado, o Verdão só venceu uma vez diante do Figueirense, por 1 a 0, sob os olahares do técnico. Depois perdeu dois jogos por 2 a 0 – antes da derrota para o Fogão já vinha de tropeço contra a Chapecoense. E o que é pior, antes do anúncio, Alberto Valentim vinha de quatro vitórias. Por conta da queda de rendimento, o time palestrino também despencou para a intermediária, com 12 pontos.

0002048194671 img

Problemas gremistas
Para esta partida, o técnico Enderson Moreira tem problemas na defesa. O zagueiro Bressan se lesionou contra o Sport e está fora de combate. O mesmo acontece com o reserva Pedro Geromel, que está em fase final de recuperação. Para a vaga ao lado de Werley, os mais cotados são Rhodolfo, também voltando de lesão, e Saimon.

As baixas, contudo, não param por aí. O lateral-esquerdo Breno serve a Seleção Brasileira Sub-20 e está fora. Com isso, Marquinhos ganha mais uma chance. No meio, Riveros segue lesionado. Com isso, Edinho segue entre os titulares ao lado de Ramiro, que volta de suspensão na vaga de Zé Roberto.

Verdão desfigurado
Em seu jogo de despedida à frente do Palmeiras, o técnico Alberto Valentim voltará a conviver com desfalques. O volante Wesley, suspenso com expulsão, e o meia Mendieta, lesionado. Isso sem contar as outras baixas. O volante Eguren e o meia Valdívia, servem as seleções uruguaia e chilena. O atacante Leandro disputa o Torneio de Toulon pela Seleção Sub-21. Já o meia Bruno César, a exemplo do goleiro Fernando Prass, seguem lesionados.

0002048194673 img

Para a vaga de Wesley, a grande novidade pode ser o volante Bruninho, contratado da Portuguesa. O jovem jogador disputa posição com Josimar. Enquanto isso, Felipe Menezes deve continuar utilizado entre os titulares, para suprir as ausências de Mendieta e Valdívia.

Antes de despedida, Alberto Valentim adiantou que o Palmeiras precisará de dois a três reforços por causa da maratona de jogos no segundo semestre do ano. O time disputará o Brasileirão e a Copa do Brasil ao mesmo tempo.

“Vamos ter que fazer substituições, não por jogar mal ou cartões, mas para preservar. O Palmeiras vai lutar pelo título da Copa do Brasil e, se chegarem jogadores, vamos brigar também pelo Brasileiro”, apostou o interino.