Grêmio x Libertad - Invicto na temporada, Tricolor busca 1ª vitória na Libertadores
Após empate por 1 a 1 na estreia contra o Rosario Central, na Argentina, time gremista joga pela primeira vez em casa
Após empate por 1 a 1 na estreia contra o Rosario Central, na Argentina, time gremista joga pela primeira vez em casa
Porto Alegre, RS, 11 (AFI) – Ainda sem perder na temporada, o Grêmio vai a campo nesta terça-feira em busca da primeira vitória na Copa Libertadores. Depois de um empate por 1 a 1 na estreia contra o Rosario Central, na Argentina, o time do técnico Renato Gaúcho joga em casa, na Arena, pela primeira vez no torneio continental, em duelo contra o Libertad, a partir das 21h30, pela segunda rodada do Grupo H.
O Grêmio vem uma vitória por 3 a 0 sobre o São José, no Campeonato Gaúcho. Sobrando na liderança do estadual, o Tricolor quer a ponta também na Libertadores. No momento, o líder da chave é justamente o Libertad, que estreou com uma goleada por 4 a 1 sobre a Universidad Católica, no Defensores Del Chaco.

FORÇA TOTAL
O técnico Renato Gaúcho poderá escalar o que tem de melhor no duelo. Recuperado de lesão, o volante Michel garantiu estar “100%” e está confirmado no meio de campo do Grêmio para a partida. “Estou 100% e recuperado da entorse. Não foi nada grave, volto preparado”, afirmou.
Michel ficou duas semanas afastado por causa de uma torção no tornozelo direito e desfalcou o Grêmio no empate por 1 a 1 diante do Rosario Central, na Argentina, na estreia da Libertadores. Recuperado, trabalhou normalmente ao lado dos companheiros no início da semana e ocupará o lugar de Rômulo diante do Libertad.
Esta não foi a única boa notícia para Renato, que terá à disposição na terça o atacante Diego Tardelli. Depois de estrear pelo clube no fim de semana, na vitória por 3 a 0 sobre o São José, pelo Campeonato Gaúcho, o jogador foi relacionado e pode fazer sua primeira partida pelo time tricolor na Libertadores.
TUMULTUADO
O Libertad vem para o jogo depois de alguns dias de ambiente tumultuado. Após a goleada na estreia da Libertadores, o clube surpreendeu ao demitir o treinador Leonel Alvarez. A justificativa foi de que o comandante tinha problemas de relacionamento com o elenco.
O novo técnico, José Chamot, estreou no último final da semana, no empate por 2 a 2 com o Sportivo Luqueño, pelo Campeonato Paraguaio. Na ocasião, todos os titulares foram poupados, com exceção do goleiro Martín Silva, ex-Vasco. Contra o Grêmio, Chamor não terá nenhuma baixa e ainda contará com o retorno de Adrián Martínez, artilheiro da Libertadores, com seis gols.





































































































































