Grêmio x Internacional - Gre-Nal 424, o primeiro na história da Libertadores

O duelo está marcado para às 21h, na Arena Grêmio, pela segunda rodada do Grupo E, onde ambos buscam a liderança isolada

O duelo está marcado para às 21h, na Arena Grêmio, pela segunda rodada do Grupo E, onde ambos buscam a liderança isolada

0002050456523 img

Porto Alegre, RS, 11 (AFI) – O Gre-Nal desta quinta-feira (12) será de número 424 na história do clássico gaúcho entre Grêmio e Internacional, porém esse será especial, isso porque será o primeiro válido pela Libertadores – principal competição do futebol sul-americano. O duelo está marcado para às 21h, na Arena Grêmio, pela segunda rodada do Grupo E, no qual ambos os times visam a liderança isolada.

Ambas as equipes começaram a sua tragetória na Libertadores deste ano com vitória. Na primeira rodada, o Internacional não teve problemas para vencer o Universidad Católica, do Chile, pelo placar de 3 a 0, no Estádio Beira-Rio com show de Paolo Guerreiro. Do lado azul da cidade, o Grêmio visitou e vencer o América de Cali, na Colômbia por 2 a 0.

Com presença das duas torcidas, o clássico terá casa cheia, ao todo foram vendidos 51 mil ingressos, sendo 49 mil para a torcida do Grêmio e dois mil para os colorados. Na história, o Colorado leva vantagem no retrospecto do duelo com 156 vitórias, contra 133 do Grêmio e 134 empates.

Grêmio e Internacional jogam pela fase de grupos da Libertadores
Grêmio e Internacional jogam pela fase de grupos da Libertadores

GRÊMIO
O Grêmio deve ter força máxima no clássico. A única dúvida está na defesa. O zagueiro Kannemann não participou do treino da equipe de terça-feira e sua presença não foi confirmada na atividade desta quarta, pois foi fechado para a imprensa.

Recuperado de uma cirurgia no pé esquerdo, o argentino havia voltado aos treinos na semana passada e até participou de um coletivo no último domingo, mas voltou a sentir dores.

David Braz deve atuar ao lado de Geromel. Porém uma definição deve acontecer momentos antes do clássico.

VANDERLEI TRANQUILO
De qualquer forma, o goleiro Vanderlei, que concedeu entrevista coletiva, falou que essa mudança não o preocupa, devido a força defensiva do elenco como um todo, com jogadores aptos para atuar.

“O fundamental é que estamos sempre servidos de bons jogadores. Independentemente de quem entrar na defesa, o time estará bem servido.

O sistema defensivo do Grêmio sempre foi uma referência. Fico feliz de poder desfrutar de bons zagueiros e de fazer parte dessa defesa. Espero que possamos manter a defesa do Grêmio uma referência por um bom tempo.

player

INTER
O técnico Eduardo Coudet ganhou mais uma opção para o Internacional no clássico contra o Grêmio, isso porque o lateral-esquerdo Moisés foi a campo nos últimos treinos. Porém, por outro lado, o atacante Gustavo deixou o treino de terça-feira antes do fim por causa de dores. Mas, nesta quarta treinou normalmente e não deve ser problemas para o clássico.

Moisés não atua pelo Inter desde 1º de fevereiro, quando o time perdeu por 1 a 0 para o Grêmio, pelas semifinais do primeiro turno do Campeonato Gaúcho.

Mas recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo, foi a campo nesta terça. Isso aumenta as possibilidade para Coudet escalar as laterais do Inter. Na esquerda, Moisés disputa vaga com Uendel, o favorito a participar do Gre-Nal. E o treinador também precisará escolher entre Saravia e Rodinei para a direita.

DÚVIDA NO MEIO-CAMPO
O Inter tem outra indefinição para o clássico, a presença de D’Alessandro ou Thiago Galhardo na armação do setor ofensivo. Além disso, Patrick, após marcar dois gols contra o Brasil de Pelotas no domingo, ganhou pontos com Coudet.

“O D’Ale é muito querido, sempre nos ajudou. Todo mundo conhece a história dele no Inter e no Gre-Nal. O importante é ter muitas opções e um grupo forte para buscar os objetivos”, afirmou Edenilson em entrevista coletiva.