Grêmio x Goiás - Se não vencer agora não merece a vaga, Tricolor!
Tricolor depende apenas das próprias pernas para se garantir no torneio continental
Em uma partida com cara de final de campeonato, o Tricolor recebe o concorrente direto Goiás, neste domingo, às 19h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O jogo é válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
Porto Alegre, RS, 30 (AFI) – O Grêmio está com a faca e o queijo na mão para garantir sua vaga na Libertadores de 2014. Em uma partida com cara de final de campeonato, o Tricolor recebe o concorrente direto Goiás, neste domingo, às 19h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O jogo é válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
Terceiro colocado, com 61 pontos, o Tricolor depende apenas das próprias pernas para se garantir no torneio continental. No entanto, a vaga pode vir com uma rodada de antecedência. Para tanto, basta bater o Goiás e torcer por tropeço do Botafogo contra o Coritiba, em Curitiba. Os goianos ocupam a quarta posição, com 59 pontos, enquanto o Alvinegro tem 58, no quinto lugar.
Tanto Grêmio como Goiás precisam se garantir entre os tr~es primeiros. Afinal, caso a Ponte Preta conquista a Copa Sul-Americana – está na final contra o Lanús-ARG -, o Brasileirão perderá uma vaga na Libertadores, ou seja, o G4 se tornará um G3.
Renato escondeu o time
Mistério total
Como já era de se esperar, o técnico Renato Gaúcho promete muito mistério em torno do time titular do Grêmio. O treinador fechou o treino deste sábado e, quando o acesso dos jornalistas foi liberado, os jogadores fizeram apenas um rachão de cobranças de faltas.
O zagueiro Rhodolfo chegou a desfalcar os primeiros treinos da semana por conta de cores musculares. Nos últimos trabalhos, porém, ele atuou normalmente e não será problema. Com isso, tudo indica que o Tricolor mantenha a mesma formação que empatou com a Ponte Preta, por 1 a 1, no domingo passado.
Se o time não está confirmado, uma coisa já é certa. Renato Gaúcho dará uma atenção especial ao atacante Walter. Além de diminuir espaços, os jogadores gremistas admitem se valer das provocações. “Mas sem maldade. O emocional pode alternar para o lado bom e ruim. Também não podemos dar espaços, porque ele finaliza muito bem”, afirmou o lateral Alex Telles.
Enderson mantém dúvidas no meio
Quem joga?
O técnico Enderson Moreira também não entregou o time de bandeja. Até porque, o treinador também tem problemas. O zagueiro Rodrigo terá de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Já o meia David teve o contrato expirado e não renovará. As vagas ficarão com Valmir Lucas e Thiago Mendes.
A lista de problemas, contudo, pode ser ainda maior. No meio-campo, tudo indica que Eduardo Sasha e Renan Oliveira formem o setor de criação com Hugo. No entanto, ambos estão com problemas físicos e, caso não estejam bem, Ramon e Roni correm por fora.
“Agora, temos confrontos extremamente difíceis e esse em especial contra o Grêmio é um confronto direto. É uma equipe que talvez não tenha começado tão bem o campeonato, mas depois chegou e não saiu mais do G-4. Então, eu acho que é um dos jogos mais difíceis que nossa equipe vai enfrentar na temporada”, destacou Enderson, à Rádio 730.





































































































































