Grêmio x Goiás - Desfalcado, Tricolor quer encostar na briga pelo G6
A equipe de Renato Gaúcho vem se poupando para a Libertadores, mas não quer abrir distância dos líderes
A equipe de Renato Gaúcho vem se poupando para a Libertadores, mas não quer abrir distância dos líderes
Porto Alegre, RS, 14 (AFI) – Enquanto se prepara para a semifinal da Libertadores, o Grêmio volta as atenções para o Campeonato Brasileiro novamente e recebe o Goiás neste domingo, às 16 horas, na Arena, em Porto Alegre, pela 19ª rodada.
Com 25 pontos, o Grêmio é o 11º colocado, cinco pontos abaixo do rival Internacional, que ocupa a sexta colocação, abrindo a zona de classificação para a Libertadores.
O Goiás, com 21 pontos, é o 14º colocado e se preocupa também com o rebaixamento. O Fluminense, primeiro time dentro da zona da degola, tem seis pontos a menos do que o Esmeraldino.

DUPLA DE ZAGA PREOCUPA
No Grêmio, o técnico Renato Gaúcho não pode contar com a dupla de zaga titular. Geromel já estava lesionado e Kannemann também sentiu nos últimos treinamentos e deve ser preservado.
Dessa forma, a dupla de zaga será formada por David Braz e Rafael Galhardo. O volante Maicon e o atacante Felipe Vizeu também serão baixas mais uma vez, já que seguem entregues ao departamento médico.
MAIS OFENSIVO
Ney Franco deve mudar o esquema tático do Goiás, passando a atuar com três atacantes. Leandro Barcia ou Rafael Moura formariam o trio com Michael e Kayke. Assim, o meia Renatinho sai do time.
Como Daniel Guedes está recuperado de uma entorse no tornozelo, Yago Felipe deixa a lateral direita e volta para o meio-campo, que é sua posição de origem. Assim, Alan Ruschel vai para o banco de reservas. No gol, Marcelo Rangel entra no lugar de Tadeu, poupado após sofrer uma concussão cerebral na última partida.





































































































































