Grêmio x Fortaleza - Tricolores em confronto direto contra a degola!
Renato Gaúcho e Rogério Ceni terão problemas para escalarem seus times na 8ª rodada
Renato Gaúcho e Rogério Ceni terão problemas para escalarem seus times na 8ª rodada
Porto Alegre, RS, 07 (AFI) – Grêmio e Fortaleza enfrentaram maratona de jogos nas últimas semanas. Antes da parada para a Copa América, porém, os tricolores ainda terão que fazer um confronto direto contra o rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro. Os gaúchos, derrotados pelo Bahia, receberão os cearenses neste sábado, às 19 horas, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela 8ª rodada.
A situação do time do técnico Renato Gaúcho ainda é delicada no Brasileirão. O Grêmio segue na zona de rebaixamento, no modesto 18º lugar com apenas cinco pontos. O Fortaleza pode estar fora da zona do descenso, mas também vem de derrota – 2 a 0 para o Flamengo – e não passa de sete pontos no 14º lugar.
COBERTURA COMPLETA
O Campeonato Brasileiro da SÉRIE A é organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior.
Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO, como também pelo aplicativo – App Placar FI – tanto no Google Play como App Store.
CONFIRA TODOS OS DETALHES DOS TIMES E DA RODADA DA SÉRIE A!
Pelo caminho…
A maratona de jogos deixou jogadores pelo caminho. O atacante Luan, por exemplo, segue fora. Ele participou, nesta sexta-feira, do último treinamento antes da partida, no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre, mas ainda não está pronto para voltar, de acordo com Renato Gaúcho, que também revelou o desfalque do volante Michel, com dores no joelho. Ambos não viajaram com a delegação para Caxias do Sul.
“O Luan ainda não está pronto. Ele fez dois trabalhos com bola com o grupo. Não forçou muito, está voltando de lesão, de um longo tempo sem jogar. Precisa de um período maior, mais trabalhos com bola. Precisa passar confiança pra gente e pra ele mesmo, que tá totalmente recuperado”, revelou o treinador.
O lateral-esquerdo Cortez ainda está na transição do departamento médico para o campo e, por isso, também é desfalque. O reserva dele, Juninho Capixaba, está suspenso e também não joga. Logo, Renato Gaúcho terá de improvisar no setor. É provável que escale Leonardo Gomes para atuar na esquerda e o veterano Léo Moura assume o posto na direita.
Com a ausência de Michel e sem Matheus Henrique, que está com a seleção brasileira olímpica (sub-23) na França para a disputa do Torneio Maurice Revello, o antigo Torneio de Toulon, o companheiro de Maicon deve ser Thaciano. Darlan e Montoya correm por fora. Na frente, ainda não se sabe se Renato Gaúcho optará por Pepê ou Diego Tardelli.
Sem parar!
O Fortaleza realizará seu terceiro jogo seguido fora de casa. O Leão do Pici foi campeão inédito da Coap do Nordeste na Paraíba, mas acabou eliminado na Copa do Brasil pelo Athletico-PR em Curitiba.
“Time desgastado, viaja para pegar um time descansado que precisa de pontos e não jogou na semana. Vamos encontrar dificuldade. Vamos nos entregar, mas logicamente é um time cansado. Vamos fazer nosso melhor como fizemos”, disse o técnico Rogério Ceni.
É provável que o Fortaleza tenha pelo menos quatro mudanças entre os titulares. O atacante Kieza, que não poderia atuar pela Copa do Brasil, entra no lugar de Marlon. Osvaldo, Romarinho e Marcinho provavelmente vão ser mantidos. O treinador ainda não pode contar com Edinho, que nem viajou.
No meio de campo, Felipe e Araruna devem ganhar um descanso, cedendo suas vagas pra Paulo Roberto e Juninho, respectivamente. A grande dúvida na cabeça do torcedor é sobre o goleiro titular no Campeonato Brasileiro. Rogério Ceni vinha fazendo um revezamento entre Felipe Alves e Marcelo Boeck nas competições, mas agora com o apenas um campeonato até o final do ano um dos dois vai ter que assumir a posição.





































































































































