Grêmio x Fluminense - Flu tem decisão no primeiro jogo da "era pós-Ronaldinho"
Os cariocas tem a difícil missão de bater o triocolor gaúcho dentro da Arena para passar para semi
Em momentos distintos na temporada, Grêmio e Fluminense decidem às 22 horas desta quarta-feira quem vai à semifinal da Copa do Brasil
Porto Alegre, RS, 29 (AFI) – Em momentos distintos na temporada, Grêmio e Fluminense decidem às 22 horas desta quarta-feira quem vai à semifinal da Copa do Brasil. Em uma situação complicada no Campeonato Brasileiro, o Flu reencontrou a vitória batendo o Goiás por 2 a 0 e deve ir completamente motivado para o jogo, que é a prioridade nas Laranjeiras. A partida na Arena Grêmio, vai ser a primeira depois que Ronaldinho se desligou do clube. O dono, por sua vez, vive boa fase na competição nacional, apesar da irregularidade na campanha, mas vai com força máxima para a partida.
No primeiro jogo nenhum dos dois lados conseguiu marcar e tudo acabou no 0 a 0. O resultado pode se tornar favorável para o Fluminense, que ainda tem chance de marcar fora de casa e complicar a vida do tricolor gaúcho. Qualquer empate com gols classifica o tricolor das Laranjeiras. Assim, o Grêmio precisa de uma vitória para se classificar, além de ficar esperto para não tomar gols. Um novo empate sem gols leva o jogo para os pênaltis.
O vencedor do confronto enfrenta quem passar no duelo entre Palmeiras e Internacional, o que pode render um Gre-Nal na semifinal. A primeira partida, no Beira-Rio, terminou empada por 1 a 1.
MISTÉRIO
O Grêmio vai para o confronto com força máxima e considerando a importância da decisão, o técnico Roger Machado fez mistério sobre a escalação. O treinador fechou boa parte do treino desta terça à imprensa e não falou sobre a equipe na entrevista coletiva. De certo, somente as ausências de Pedro Geromel e Maicon, que seguem lesionados.
“A curiosidade vocês vão ficar até a hora do jogo. Já treinei a definição da equipe para o jogo, no período que privei a presença de vocês. Mas vou dar uma segurada até próximo do jogo. Infelizmente não conto com o Maicon, nem com o Pedro Geromel, que já era uma certeza (de desfalque)”, declarou.
Apesar da cautela do comandante tricolor, a única dúvida deve ficar por conta do sistema ofensivo. Bobô e Pedro Rocha brigam pela vaga ao lado de Luan. Fernandinho deve ficar no banco
SEM RONALDINHO
Distante do G4 no Brasileirão, a Copa do Brasil é a chance do Flu conseguir uma vaga na Libertadores. Dois dias antes da partida, foi anunciada a rescisão de contrato de Ronaldinho Gaúcho, que não é mais jogador do time. O meia jogou como titular na última partida e deve já deve ter um substituto, até porque, antes da partida do contra o Goiás, o jogador estava afastado.
Marcos Júnior, que já havia entrado na vaga de Ronaldinho no intervalo da partida do fim de semana, deve ser o nome no meio de campo. O jovem atacante de 22 anos deverá atuar ao lado de Fred, deixando o Fluminense um pouco mais ofensivo, já que a equipe precisa marcar gols na Arena do Grêmio após o empate por 0 a 0 na primeira partida das quartas de final, em casa.
No treino desta terça, o técnico Eduardo Baptista chamou 11 jogadores para o time titular, mas Diego Cavalieri fazia trabalho separado. Com isso, estes 11 nomes eram atletas de linha. A novidade ficou por conta do jovem Robert, que pode voltar à equipe após longo período afastado por lesão.





































































































































