Grêmio x Fluminense - Duelo com desfalques por conta de Jesus
Gilberto, do Flu, e Everton Cebolinha, do Grêmio, foram com o treinador para o Benfica
Gilberto, do Flu, e Everton Cebolinha, do Grêmio, foram com o treinador para o Benfica
Porto Alegre, RS, 07 (AFI) – Grêmio e Fluminense fazem o duelo dos tricolores neste domingo, às 19h, na Arena do Grêmio, na estreia do Campeonato Brasileiro. Os clubes vivem momentos distintos. Enquanto o time gaúcho vem motivado com a conquista do segundo turno do Estadual em cima do Internacional, a equipe carioca começa a ganhar uma cara sob comando de Odair Hellmann. O primeiro é um time mais cascudo, que vem há anos com Renato Gaúcho.
O Grêmio está na final do Campeonato Gaúcho contra o Caxias. O clube tem crescido durante o ano, mas perdeu seu principal jogador. Everton Cebolinha foi vendido para o Benfica, de Jorge Jesus. O Fluminense bateu de frente com o Flamengo no Campeonato Carioca e deu mostras de que poderá aprontar no Brasileirão. Para isso, contra com Fred.
COMO VEM O TRICOLOR GAÚCHO?
O último treino foi marcado por um treino técnico, de dois toques, que tradicionalmente acontece às vésperas dos jogos. Após, o grupo foi orientado em jogadas de bola parada. Renato revelou a lista de relacionados sem o lateral Victor Ferraz, além dos meias Matheus Henrique e Jean Pyerre. A ausência mais sentida, no entanto, é de Everton, vendido ao Benfica.
Por outro lado, duas caras novas apareceram na lista de Renato. São eles: Thaciano, recuperado de um entorse no tornozelo, e Thiago Neves, livre de dores na panturrilha. O ex-cruzeirense, inclusive, é a principal esperança do treinado para a temporada.
“Podem esperar um Grêmio muito forte e muito competitivo, como a gente sempre procura entrar nas competições. Em busca do título, e de cada jogo dar o nosso melhor e evitar cometer os erros que a gente vem cometendo ultimamente. Como pecar em finais de jogos e entrar desconcentrados em outras partidas”, disse Jean Pyerre.
E O CARIOCA?
Odair Hellmann, assim como Renato, também perdeu uma peça importante para Benfica. O lateral Gilberto deixou o clube a pedido de Jorge Jesus. Com isso, a tendência é que Igor Julião assuma o posto. O treinador relacionou jovens promessas como o volante André e o atacante Luiz Henrique.
Os desfalques do Flu não param por aí. O treinador não terá também Matheus Ferraz, com uma lesão na coxa, e Hudson, dores no tornozelo. Com isso, a defesa será formado por Nino e Luccas Claro. Já o meio de campo: Yuri, Dodi e Yago. Já o atacante Fred ficará como opção no banco de reservas.
“Manter a regularidade. Vai ser um campeonato atípico pelo tempo em que ficamos parados. Vamos começar bem depois. Vamos passar o Natal e o Ano Novo jogando. O que mais pode nos prejudicar é perder a concentração e o foco, além do cuidado de saber que a temporada é longa e só vai terminar ano que vem”, disse Nenê.





































































































































