Grêmio x Flamengo - Foco é apenas no G4 do Brasileirão!

Durante a semana, muito foi falado sobre a renovação contratual de Renato Gaúcho

Porto Alegre, RS, 16 (AFI) – O Grêmio tem apenas um objetivo neste fim de temporada, conquistar a vaga na Libertadores de 2014. Na terceira colocação quer dar mais um passo para chegar ao objetivo neste domingo, às 19h30, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, contra o Flamengo, pela 35ª rodada do Brasileirão. A boa notícia para os torcedores gaúchos é que o Rubro-Negro estará com seus jogadores reservas, já que na quarta-feira faz o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR.

Com 57 pontos, a missão do Tricolor não é tão complicada. Já que a vitória pode aproximar ainda mais o time do objetivo e dependendo do resultado do confronto entre Atlético-PR e Botafogo, que jogam no sábado, o triunfo pode colocar o time na vice-liderança da competição. Já o Flamengo, que não tem muito interesse na elite do futebol nacional, está com 45 pontos, na 12ª colocação.

Mesma coisa!
Após vencer o Vasco, por 1 a 0, em Porto Alegre, na última quarta-feira, o técnico Renato Gaúcho deverá repetir o mesmo time para o duelo deste domingo, contra o Flamengo. Na sexta-feira o treinador comandou treino de finalizações no Olímpico e viu Kleber sair mais cedo da atividade, com dores na coxa direita. Mas o departamento médico do clube tratou de explicar que o jogador sofreu uma pancada no local diante do Vasco, mas estará em campo.

Um dos assuntos mais comentados em Porto Alegre é se Renato estará no time para 2014. Na coletiva, ele garantiu que o foco é o G4. “Até a semana passada ainda tínhamos a Copa do Brasil. Será que meu contrato era mais importante que tudo isso? Eu acho que não. Algumas pessoas gostam de interpretar as coisas de forma errada”.

Foco na Copa do Brasil!
Com os titulares poupados pelo técnico Jayme de Almeida, a tendência é que o Flamengo seja uma equipe bem diferente do que os torcedores estão acostumados. No sistema defensivo são duas apostas, Wellinton e Samir, que pouco estão sendo aproveitados terão uma chance no time titular. O ataque será formado por Bruninho e Nixon, enquanto, João Paulo, que já foi titular, estará no lado esquerdo.

“É um jogo complicado, como todos. Nessa reta final todo mundo está brigando por alguma coisa. A gente tem esse jogo no domingo e na quarta a decisão da Copa do Brasil. Tem jogador que está sentindo muito. Vamos todos para Porto Alegre, são 26 atletas, lá vamos definir quem joga. Se todos estiverem bem, joga o titular. Caso contrário, jogam outros jogadores. É o que temos feito para preservar o grupo. No jogo de Curitiba vamos entrar com força máxima”, comentou o treinador antes do embarque para cidade gaúcha.