Grêmio x Coritiba – Invicto na Arena, Tricolor quer encostar no Coxa

Em seis jogos como mandante, o Grêmio acumula quatro vitórias e dois empates

Se dependesse do aproveitamento em casa, o Grêmio estaria brigando pela liderança do Campeonato Brasileiro, mas os resultados fora de casa estão atrapalhando a campanha tricolor

0002048093591 img

Porto Alegre, RS, 07 (AFI) – Se dependesse do aproveitamento em casa, o Grêmio estaria brigando pela liderança do Campeonato Brasileiro, mas os resultados fora de casa estão atrapalhando a campanha tricolor. E quem deve sofrer com a força da Arena do Grêmio nesta quinta-feira será o Coritiba. A partida está marcada para as 21 horas e é válida pela 12ª rodada.

Atuando como mandante no Brasileirão, o Imortal disputou seis jogos, com quatro vitórias (Náutico, Vitória, Botafogo e Fluminense) e dois empates (São Paulo e Internacional). Com esses 14 pontos e mais dois arrancados como visitante, o Grêmio ocupa a zona intermediária da tabela. Já o Coritiba, que vem de derrota para o Cruzeiro, está entre os primeiros colocados, com 20.

0002048093591 img

Três zagueiros mantidos
No clássico contra o Inter, no último domingo, o técnico Renato Gaúcho surpreendeu ao escalar o Grêmio com três zagueiros. Depois do jogo, que terminou empatado, ele disse ter ficado satisfeito com a nova formação, mas não quis confirmar se iria mantê-la. Nos últimos treinamentos, porém, deu indícios durante o treino que vai continuar com o esquema tático 3-5-2.

Renato Gaúcho manteve o esquema tático 3-5-2, apenas trocando um dos zagueiros: como Werley está suspenso, Gabriel entrou em seu lugar. Assim, o restante do time foi o mesmo que começou o Gre-Nal.

Nos minutos finais do treino, Renato Gaúcho ainda resolveu voltar ao esquema 4-4-2, colocando o volante Souza e o meia Maxi Rodríguez nos lugares do zagueiro Gabriel e do volante Adriano. Mas a tendência agora é que ele utilize mesmo o 3-5-2, como trabalhou na maior parte da atividade desta terça-feira.

Coxa sem maestro
Sem se recuperar de uma entorse no tornozelo esquerdo, Alex continua vetado pelo departamento médico e por isso é desfalque certo para a partida diante do Grêmio, sequer viajando à Porto Alegre. Por outro lado, o atacante Deivid foi liberado depois de ter ficado três semanas afastado com uma lesão no joelho direito.

Além de Alex, quem também não vai poder ser aproveitado pelo técnico Marquinhos Santos é o meia argentino Botinelli, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Com esses problemas, existe a possibilidade do comandante atuar com três zagueiros. Se isso acontecer, Emerson seria o escolhido.