Grêmio x Corinthians - Será a despedida da Série A?
Porto Alegre, RS, 01 (AFI) – O Corinthians encerra, neste domingo, às 16 horas, contra o Grêmio, a sua sofrível campanha no Campeonato Brasileiro. Com 43 pontos ganhos, correndo sério risco de rebaixamento, o Timão precisa vencer o time gaúcho para não depender dos resultados dos adversários para permanecer na Série A do Brasileirão.
O time paulista soma apenas dez vitórias e já perdeu 14 vezes na competição. Além disso, teve um ataque pífio, com 39 gols marcados (o segundo pior), que não acompanhou a defesa, que sofreu 49 gols.
Assim, o Timão chega à última rodada, com sérios riscos de rebaixamento. O tetracampeão brasileiro luta com Paraná e Goiás pelo décimo sexto lugar, que deixará o agraciado com tal posição na Série A do ano que vem.
Vantagem para o time paulista, que está com 43 pontos e depende de uma vitória sobre o Grêmio. Goiás, com 42 e Paraná, com 41, que enfrentam, respectivamente, Internacional e Vasco, precisam vencer e torcer por um tropeço do Timão.
Já o Grêmio, com 57 pontos ganhos, ainda sonha com a Libertadores. Se vencer, o Tricolor tem que torcer por tropeços de Cruzeiro e Palmeiras para ficar com a vaga na Libertadores. Se empatar ou perder, está fora.
Medo
Temendo represálias da torcida, caso o Corinthians perca do Grêmio e seja rebaixado para a Série B, a diretoria do clube paulista não marcou o vôo de volta de Porto Alegre, local do jogo de domingo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
O vice-presidente de futebol do Timão, Antoine Gebran, confirmou a informação. “Eu que pedi para não definir a volta”, explicou o dirigente, ciente da pressão que a equipe vai sofrer em caso de rebaixamento. “Precisaremos pousar no Líbano se perdermos e caímos”, completou.
Confiança
O técnico Nelsinho Batista está esbanjando confiança na permanência do Corinthians na Série A. Mesmo ciente das dificuldades, o treinador alvinegro cravou uma opinião firme: segundo ele, o Corinthians não será rebaixado para a Série B.
A declaração foi dada pelo treinador, no desembarque do time em Porto Alegre, nesta sexta-feira. “Não penso na hipótese”, garantiu o treinador corintiano.
Times
O jogo marcará a despedida de Mano Menezes do comando do Grêmio. Após dois anos e sete meses comandando o time gaúcho, o treinador anunciou a sua demissão. Assim, Mano tenta sair do Olímpico, pelo menos, com uma vitória. Para tanto, o Grêmio garante que não terá dó do Timão. Maylson, machucado, fica de fora. Eduardo Costa e Tcheco, em compensação, voltam ao time.
O técnico Nelsinho Batista não contará com Finazzi, suspenso. Assim, o comandante alvinegro não quis confirmar a sua equipe, que não terá também o chinelinho Gustavo Nery. “Vocês só vão saber a equipe no domingo”, disse. O treinador promoveu treino fechado em Porto Alegre, visando o jogo de domingo, deixando todos em suspense para saber qual é o time do Corinthians que poderá entrar para a história como rebaixado para a Série B.
Ficha Técnica
Grêmio x Corinthians
Local: Estádio Olímpico (Porto Alegre-RS)
Data: 02/12/2007
Horário: 16 horas (Brasília)
Árbitro: Alício Pena Jr (MG-Fifa)
Grêmio
Marcelo; Patrício, Léo e William; Bustos, Eduardo Costa, Sandro Goiano e Tcheco; Diego Souza, Jonas e Marcel.
Técnico: Mano Menezes
Corinthians
Felipe; Fábio Ferreira, Zelão e Betão; Amaral (Clodoaldo), Moradei,
Carlos Alberto, Lulinha e Éverton Ribeiro; Arce e Wilson.
Técnico: Nelsinho Batista.





































































































































