Grêmio x Cerro Porteño-PAR - Tricolor no embalo do Gauchão

Porto Alegre, RS, 23 (AFI) – Depois de garantir vaga na decisão do Gauchão de forma heróica, o Grêmio entra revitalizado na briga por uma vaga às oitavas-de-final da Copa Libertadores da América. E para conquitar a classificação, o time gaúcho precisará vencer o Cerro Porteño-PAR, nesta terça-feira, às 21h15, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela última rodada da fase de grupos.O Tricolor vem embalado, após uma atuação espetacular nas semifinais do Estadual. Depois de perder o primeiro jogo por 3 a 0 para o Caxias, em Caxias do Sul, a equipe gremista mostrou poder de reação e goleou na volta, na última sexta-feira, por 4 a 0, em casa.

Se o ar estava carregado pela crise na semana passada – alguns torcedores chegaram a invadir os treinos para cobrar os jogadores -, o clima agora é de total empolgação. Apesar disso, os jogadores preferem adotar um dicurso mais cauteloso quando se trata da Libertadores.”Tivemos uma atuação espetacular contra o Caxias. Mas agora contra o Cerro Porteño a situação será mais complicada”, disse o lateral-direito Patrício, autor do primeiro gol contra o Caxias.

O Grupo 3 está completamente embolada. Grêmio e Cerro possuem sete pontos cada, assim como o Deportes Tolima-COL. Paraguaios e colombianos, entretanto, levam vantagem no saldo de gols sobre os gaúchos (0 a -1). Mais atrás está o Cúcuta, com seis, que também se classifica com uma vitória.

Desfalque importante

Cerro também embalado
Assim como o Grêmio, o Cerro também vem embalado por uma bela campanha no Campeonato Paraguaio, onde o time é líder disparado com sete vitória em nove jogos. No último sábado, o time, mesmo cheio de reservas, venceu o arqui-rival Olímpia por 1 a 0. A única dúvida do técnico Gustavo Costa está no ataque, onde Achucarro e Da Silva disputam vaga. Para a partida, o técnico Mano Menezes terá um grande desfalques. O volante Lucas, principal destaque do time tricolor, e deverá ficar pelo menos três semanas afastado. Ao que tudo indica o novo titular para a vaga deverá ser o veterano Sandro Goiano, que já o substituiu contra o Caxias.
Grêmio x Cerro Porteño-PAR

Ficha Técnica

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS) Grêmio
Saja; Patrício, William, Teco e Lúcio; Nunes, Sandro Goiano, Diego Souza e Tcheco; Tuta e Carlos Eduardo.
Técnico: Mano Menezes

Data: 22/04/2007 (terça-feira)
Horário: 21h15
Árbitro: Sergio Pezzotta (ARG)

Cerro Porteño-PAR
Navarro, Rojas, Álvarez, Cabrera e Pérez; Morinigo, Brites, Edgar González e Salcedo; Ramírez e Da Silva (Achucarro).
Técnico: Gustavo Costa.