Grêmio x Botafogo – Imortal quer a liderança
Já o Fogão vem sendo assombrado pelo fantasma do rebaixamento
O Grêmio entra em campo nesta quarta-feira, às 22 horas, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, onde vai enfrentar o Botafogo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Caxias do Sul, 20 (AFI) – O Grêmio entra em campo nesta quarta-feira, às 22 horas, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, onde vai enfrentar o Botafogo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto que os gaúchos brigam pela liderança da competição, os cariocas lutam para ficar longe do fantasma do rebaixamento.
O Imortal, que vem de uma vitória contra o Fluminense, por 1 a 0, é o terceiro colocado, com dez pontos. Mesma pontuação que o Cruzeiro – segundo colocado – e um a menos que seu rival Internacional, atual líder do Brasileirão.

Já o Fogão, com apenas quatro pontos, foi derrotado por 2 a 0, diante do Goiás. Com a derrota, o Botafogo vem sendo assombrado pelo fantasma do rebaixamento. O time é a segunda equipe fora da zona da degola. O primeiro é justamente o Flamengo, que possui a mesma pontuação do rival carioca.
Tudo igual
O técnico do Grêmio, Enderson Moreira, comandou o último coletivo na terça-feira, onde foi realizado um treino técnico-tático em uma das metades do gramado com o time formado com a mesma escalação que começou o jogo contra o Fluminense, pela rodada anterior do Brasileirão.
O treinador repetiu várias vezes jogadas de bola parada e focou muito na movimentação e marcação. Faltas ao lado da área, frontais e cobranças de escanteio ficaram por conta de Rodriguinho. Edinho, que não atuou contra o Flu, domingo passado, por estar suspenso pelos três cartões amarelos, fica à disposição.
Os titulares formaram com Marcelo Grohe; Pará, Werley, Bressan e Breno; Ramiro, Riveros, Alán Ruiz, Rodriguinho e Dudu; Barcos. O time reserva teve Tiago, Moises, Saimon, Rodolfo e Marquinhos. Matheus Biteco, Edinho, Zé Roberto e Maxi; Kleber e Lucas Coelho. Geromel, retornando de lesão, trabalhou em separado, assim como Adriano. Portanto, o Grêmio só tem no seu Departamento Médico os jogadores Tinga e Gabriel.
Estreia
O Botafogo encerrou nesta terça-feira a preparação para o duelo contra o Grêmio. O técnico Vágner Mancini armou a equipe cheia de mudanças em relação àquela que perdeu para o Goiás, e a confirmou com três volantes e com a entrada de Carlos Alberto.
O meia será escalado na vaga do contundido Daniel e finalmente fará sua reestreia pelo clube. Ele terá como companhia no meio de campo três volantes: Gabriel, Bolatti – que enfrentaram o Goiás – e Airton, outra novidade, que substituirá o meia Jorge Wagner, sacado por opção técnica. Apesar da alteração, Mancini garantiu que não haverá mudança na formação tática.
“Em termos de formação tática não houve mudança, já que o Jorge Wagner vinha jogando como um terceiro volante pelo lado esquerdo. Acho que o Airton dá mais um pouquinho de segurança na marcação e na bola alta. É um atleta que tem sido visto nos últimos anos até de uma maneira violenta e não é isso que nós queremos”, comentou.
O treinador também explicou o que espera com a entrada de Carlos Alberto. “A entrada do Carlos Alberto dá também um pouco mais de retenção de bola. É obvio que o Botafogo ganha com ele e perde em algumas coisas. Nesse perde e ganha, acredito que dê um equilíbrio bom.”
O time também terá mudanças em outros setores. No gol, Renan substituirá Jefferson, impedido de atuar por conta da proximidade da Copa do Mundo. Na defesa, André Bahia estará no lugar de Dória, que está com a seleção brasileira Sub-21.





































































































































