Grêmio x Botafogo - Festa completa para a estréia de Gaúcho em casa?
Torcida do Imortal Tricolor promete lotar a Arena pra dar boas vindas ao treinador
O Grêmio recebe o Botafogo neste domingo, às, 16h00, na Arena Grêmio, em partida válida pela sétima rodada do Brasileirão. A expectativa é de pelo menos 20 mil torcedores apoiando a equipe gaúcha.
Porto Alegre, RS, 12 (AFI) – Após estrear sob o comando do Grêmio com um empate em 1 a 1 diante do Atlético-PR, o treinador Renato Gaúcho, maior ídolo da história do clube, quer agora que a estréia diante do torcedor seja com vitória. O Imortal Tricolor recebe o Botafogo neste domingo, às, 16h00, na Arena Grêmio, em partida válida pela sétima rodada do Brasileirão. A expectativa é de pelo menos 20 mil torcedores apoiando a equipe gaúcha.
O Grêmio faz campanha mediana até aqui, ocupando o nono lugar com nove pontos. Já o Botafogo vem com moral, já que é o líder isolado com 13 pontos.
Nada definido!
O treinador Renato Gaúcho evitou dar detalhes sobre o time que entra em campo diante do Botafogo.

Renato poupou Barcos e contou com o retorno de Adriano durante os treinamentos dessa sexta-feira. O atacante apenas correu em torno do gramado, enquanto o volante retomou os trabalhos normalmente, após ser preservado na quinta-feira.
Cauteloso, Renato Gaúcho não apenas fez mistério no treino. Ao fim da atividade, o técnico tentou minimizar a expectativa da torcida sobre seu retorno ao time. E disse que precisará de tempo para dar sua “cara” ao Grêmio.
“É muito cedo ainda. O mais importante é que estamos trabalhando física, técnica e taticamente. Em todos os setores do campo, sempre buscando o melhor. A cada partida, o torcedor verá melhora. Vai gostar. Não será da noite para o dia que vamos estar prontos”, declarou o treinador.
Ousado!
Mesmo jogando longe da torcida, o Botafogo quer voltar de Porto Alegre com três pontos na bagagem.

“Vamos jogar sempre para ganhar. Não vou nunca entrar pensando em empatar. Posso admitir que haja jogo mais difícil, com menor possibilidade, mas sempre vamos tentar vencer, buscar fazer o maior número possível de pontos. É ter cuidado, cautela, ser ousado e tentar a vitória”, declara o técnico Oswaldo de Oliveira (foto).
Apesar de reconhecer a qualidade do adversário e sua força jogando em casa, Oswaldo confia no Botafogo obtendo um resultado positivo e mantendo a liderança. Com a base do time mantida, ele aposta que Renato está preparado para acrescentar em qualidade.
“Não perdemos nada, só ganhamos. Renato tem mostrado isso, nos jogos que atuou foi muito bem, como contra a Ponte Preta. É excepcional, principalmente do ponto de vista técnico. Não vinha jogando, mas vai jogar domingo”, confirmou Oswaldo.





































































































































