Grêmio x Botafogo - Ex-favoritos sonham com Libertadores

Porto Alegre, RS, 01 (AFI) – Considerados dois dos favoritos ao título brasileiro antes do campeonato começar, Grêmio e Botafogo vivem momentos distintos. E, para medir forças e mostrar quem tem mais potencial para seguir em frente, o Tricolor gaúcho desafia o Fogão neste domingo, às 16 horas, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.
Sem vencer há dois jogos e vindo de derrota para o Sport, por 2 a 0, na última rodada, o Grêmio quer voltar a ser aquele “imortal”, que saiu da Série B, em 2005, direto para a decisão da Taça Libertadores, no primeiro semestre deste ano. A equipe dirigida por Mano Menezes ocupa a 7ª posição, com 32 pontos.
O Fogão, que chegou a liderar o Brasileiro por várias rodadas, teve uma queda de rendimento, após a partida contra o São Paulo, vencida por este por 2 a 0. Agora, a equipe de General Severiano é a 4ª colocada, com 38 pontos, número igual ao do Vasco, terceiro na tabela.
Capitão volta e quer engrenar o Grêmio
Mano Menezes já se acostumou a não ter boas notícias nas últimas semanas. Prova disso é que o Tricolor gaúcho não conseguiu concretizar as contratações que queria na janela de transferências, e com isso disputará o Brasileiro com este elenco até o final.
A boa notícia da vez, para quebrar o cotidiano gaúcho, é o retorno do meia Tcheco, que estava afastado por uma suspensão imposta pelo STJD. O lateral Patrício e o volante Adílson, que não estavam freqüentando o time titular nas últimas partidas, também foram confirmados, enquanto Bustos, Sandro Goiano e Anderson cumprem suspensão.
STJD desfalca Fogão e preocupa Cuca
Se antes o elenco do Botafogo vivia com sorriso no rosto, hoje já não é mais assim. A perda da liderança e o afastamento para o líder São Paulo (a distância é de 9 pontos) preocupam o já sisudo técnico Cuca, que a cada semana convive com mais problemas.
O volante Túlio foi suspenso pelo STJD, após agressão a Leandro, do São Paulo, e fica de fora por 120 dias. Luciano Almeida e Leandro Guerreiro também foram pegos pelo tribunal e ficam de fora do confronto contra o Grêmio. O zagueiro Juninho, suspenso, também é outro desfalque.
Para montar o time, Cuca quebrou a cabeça. Confirmou Moreno na lateral esquerda, na vaga de Luciano Almeida; Alex assumirá a vaga de Juninho na zaga, ao lado de Renato Silva; e Coutinho pode fazer sua estréia no meio-campo, na vaga de Túlio.
Ficha Técnica
Grêmio x Botafogo
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre-RS
Data: 02/09/07
Horário: 16h
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Grêmio
Saja; Patrício, William, Léo e Hidalgo; Eduardo Costa, Adílson, Tcheco, Kelly e Diego Souza; Marcel.
Técnico: Mano Menezes.
Botafogo
Max; Alessandro, Alex, Renato Silva e Moreno; Diguinho, Coutinho, Joílson e Lúcio Flávio; Jorge Henrique e Dodô.
Técnico: Cuca.