Grêmio x Avaí – Tricolor gaúcho busca manter boa sequência de vitórias
Do outro lado, o time catarinense tenta vencer o terceiro jogo seguido para sair do Z4
Do outro lado, o time catarinense tenta vencer o terceiro jogo seguido para sair do Z4
Porto Alegre, RS, 25 (AFI) – Após goleada de 3 a 0 em cima do Santos, em plena Vila Belmiro pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O Grêmio busca sua quarta vitória seguida, para encostar na parte de cima da tabela. O tricolor recebe o time do Avaí, nesta quinta-feira às 20h, na Arena, pela 21° rodada.
O time gaúcho está em sétimo lugar, com 31 pontos, quatro pontos atrás do São Paulo e Corinthians times que estão na zona de classificação para a Pré- Libertadores. Já o Avaí está na zona de rebaixamento, ocupando a 19° colocação, com apenas 16 pontos. O time catarinense tem a difícil missão de vencer o imortal fora de casa.
RETORNOS
O treino desta quarta-feira, 25, começou com os portões fechados e depois foram abertos para à imprensa.
Com isso deu para ver a provável escalação do time comandado pelo técnico Renato Gaúcho. Que conta com o retorno do lateral-direito Léo Moura.
O defensor que não atua desde agosto, depois do empate contra o Palmeiras, na Arena.
Volta a ser relacionado, após se recuperar de uma lesão muscular, com isso ele pode ser uma alternativa na lateral, no lugar do Galhardo. O Grêmio também conta com as voltas do volante Maicon, recuperado de lesão na panturrilha e do lateral-esquerdo Cortez, que escapou de lesão, após sofrer um problema muscular no último jogo e vai para o jogo.
“O jogador tem que ter maturidade, ter conhecimento do peso da camisa do Grêmio. Tem que saber diferenciar e estar acostumado com as competições que estamos competindo. Sabemos a importância de cada uma. Não tem como não pensar no jogo contra o Flamengo, mas trabalhamos muito para separas as competições”, afirma o goleiro Paulo Victor.
TREINO FECHADO
O Avaí teve o seu último treino antes do confronto com Grêmio, com a atividade fechada, para não dar pistas sobre a escalação. O técnico Alberto Valetim tem problemas, ele não poderá contar com o lateral-direito Léo e o zagueiro Ricardo, a dupla está suspensa. Com isso, Iury e Kunde ganham uma oportunidade entre os onzes titulares, após retornarem de lesão.
“Estou muito feliz e grato aos jogadores. Eles compraram a a ideia que passamos. A gente sempre procura estar conversando sobre posicionamento e eles têm se doado bastante”, disse o comandante do time catarinense.





































































































































