Grêmio x Atlético-MG - Tricolor tenta a vice-liderança às custas do Galo
O Grêmio quer manter a sequência positiva no Brasileirão
Depois de ficar muito próximo de reassumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro e ver o Botafogo ultrapassa-lo marcando um gol no finalzinho, o Grêmio tem mais uma chance de voltar a brigar pelo título neste domingo, às 18h30.
Porto Alegre, RS, 14 (AFI) – Depois de ficar muito próximo de reassumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro e ver o Botafogo ultrapassa-lo marcando um gol no finalzinho, o Grêmio tem mais uma chance de voltar a brigar pelo título neste domingo, às 18h30, quando enfrentará o Atlético Mineiro na Arena Grêmio. A partida será válida pela 21ª rodada da competição.
3º colocado, o Grêmio começou tropeçando na competição. Dono de um elenco caro, a expectativa era de que o Tricolor brigasse pelo título, mas somente após a chegada de Renato Gaúcho o clube voltou a brilhar entre os primeiros colocados. Com 37 pontos, o Grêmio tem dois a menos do que o Botafogo, vice-líder da competição.
O desafio do Grêmio neste domingo não será nada fácil. O adversário será o campeão na América Atlético-MG, que vem de uma goleada sobre o Coritiba na última quinta-feira. O time de cuca, que chegou a entrar na zona de rebaixamento, agora se encontra na 8ª posição, com 25 pontos em 19 jogos disputados. Desde o final da Copa Libertadores, o Galo não conseguiu engrenar uma sequência de vitórias e vê o jogo deste domingo, contra um concorrente ao título, a chance ideal para somar duas vitórias consecutivas.
Sem mistérios
Apesar da importância e da dificuldade da partida deste domingo, o treinador Renato Gaúcho divulgou o time que levará a campo já na sexta-feira. Com três reforços em relação ao time que venceu o Náutico na última quarta-feira, o técnico perdeu o volante Souza, que está com desgaste físico e será poupado e o atacante Kléber, suspenso. No seu lugar, Riveros, que retornou da seleção chilena, entra como titular.
Além de Riveros, o treinador Renato Gaúcho também terá as voltas de Vargas e Alex Telles, recuperado da lesão muscular que o tirou do jogo contra o Náutico.

Base de campeão
Pela primeira vez, desde o final da Libertadores, o treinador Cuca pode ter a sua disposição todos os jogadores que foram titulares na competição continental, com exceção de Bernard, que não está mais no elenco. A única dúvida será Diego Tardelli, que não enfrentou o Coritiba na quinta-feira e precisa ser reavaliado horas antes da partida para saber se terá condições de atuar. Leandro Donizete está recuperado da lesão que o tirou dos últimos jogos e ficará como opção no banco de reservas.
A intenção de Cuca é que o time atue da mesma forma como contra o Coritiba, em que utilizou bem a posse de bola e explorou as laterais do campo. Com Fernandinho e Luan ou Diego Tardelli abertos e Jô e Ronaldinho Gaúcho chegando pelo meio.





































































































































