Grêmio x Atlético-MG - Com Levir volta a ser forte e vingador, Galo?
Os dois times passam por momentos complicados no Brasileirão e na Libertadores
Ai que saudade de Cuca! Este é o discurso de todos os atleticanos desde a saída do técnico após o Mundial de Clubes no ano passado. Paulo Autuori veio e não deu certo e a aposta da vez é o retorno de Levir Culpi.
Porto Alegre, RS, 26 (AFI) – Ai que saudade de Cuca! Este é o discurso de todos os atleticanos desde a saída do técnico após o Mundial de Clubes no ano passado. Paulo Autuori veio e não deu certo e a aposta da vez é o retorno de Levir Culpi, que faz a sua estreia neste domingo, às 18h30, contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A partida será válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. As rádios Grenal, de Porto Alegre e Eldorado, de Sete Lagoas, parceiras do Futebol Interior, transmitem a partida.
Assim como o Atlético-MG, o Grêmio também não vive um bom momento. O time perdeu o Campeonato Gaúcho para o rival Internacional, perdeu o primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores para o San Lorenzo-ARG e na estreia do Brasileirão perdeu por 1 a 0 para o Atlético-PR.
Ainda com Autuori no comando, o Atlético-MG perdeu a final do Campeonato Mineiro para o rival Cruzeiro, perdeu o primeiro jogo das oitavas de final ad Libertadores para o Atlético Nacional -COL e apenas empatou sem gols com o Corinthians na estreia do Brasileirão.
Retorno importante e time reserva
Se de um lado Levir Culpi estreia, o técnico do Grêmio, Enderson Moreira, nunca foi tão pressionado. Sem conseguir os resultados esperados, o treinador está com o emprego na “corda bamba” e ainda precisa dividir o seu trabalho entre o Brasileirão e a Libertadores. Diante do dilema, o técnico optará por levar um time reserva para a partida deste domingo.
Dos jogadores que o torcedor gremista acostumou a ver em campo na temporada, apenas dois estarão entre os titulares contra o Atlético-MG. Recuperado de lesão, Luan atuará para ganhar ritmo de jogo. O goleiro Marcelo Grohe também segue na meta.
O objetivo do técnico é evitar que seus principais jogadores se lesionem e desfalquem o time na próxima quarta-feira, quando o Grêmio tem um jogo decisivo contra o San Lorenzo-ARG pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
“Bagunça organizada”
O discurso de Levir Culpi desde que chegou ao Galo é muito claro. O técnico quer trazer a animação que o grupo tinha até metade do ano passado, quando conquistou a Copa Libertadores sob o comando de Cuca.
A “bagunça organizada”, como era definida pelos próprios jogadores, rendeu bons frutos ao Atlético, que não vê a hora de voltar ao caminho das vitórias. Com o técnico já experiente em dirigir o Galo (Levir é o terceiro com mais jogos pelo clube), os jogadores sabem que precisam fazer a sua parte.
“A gente pode reverter esse nosso quadro, dar uma motivada, uma virada nessa má fase que estamos passando. Não tem bicho papão ainda, o momento é de todo mundo refletir, colocar a bunda ali no chão, ralar para caramba, porque temos dois jogos importantes, um no domingo e, principalmente, na quinta, pela Libertadores”, disse o atacante Diego Tardelli.
Para a partida deste domingo, Levir Culpi não deve fazer mudanças em relação ao time que vinha atuando. Ainda que não confirme o onze inicial, o técnico deu indícios de que prezará apenas pela mudança de postura do jogadores.





































































































































