Grêmio x Athletico-PR - Priorizando as copas, Tricolor alternativo recebe o Furacão

A equipe de Renato Gaúcho segue viva na Libertadores e na Copa do Brasil, por isso disputa o Brasileirão com os reservas

A equipe de Renato Gaúcho segue viva na Libertadores e na Copa do Brasil, por isso disputa o Brasileirão com os reservas

0002050410537 img

Porto Alegre, RS, 23 (AFI) – Com foco total na Copa do Brasil e na Libertadores, o Grêmio volta a campo pelo Campeonato Brasileiro e deve contar com uma equipe alternativa mais uma vez. O Tricolor recebe o Athletico-PR na Arena, em Porto Alegre, nesse sábado, às 17 horas, pela 16ª rodada.

Sem priorizar o Brasileirão, o Grêmio faz campanha bem abaixo do seu potencial e está apenas na 13ª colocação, com 18 pontos, cinco a mais do que a Chapecoense, que abre a zona do rebaixamento.

O Athletico, com 22 pontos, está na oitava colocação e tenta se aproximar do G6. Quem abre a rodada na sexta posição é o Corinthians, com cinco pontos a mais do que o Furacão.

0002050410537 img

GRÊMIO ALTERNATIVO
Como vem ocorrendo no Brasileirão, o Grêmio vai a campo com uma equipe alternativa. O principal desfalque é o atacante Everton Cebolinha, que não fica nem entre os reservas como os demais jogadores que disputam as copas. Com desgaste físico, o atacante será poupado até mesmo de ser relacionado para a partida.

Por outro lado, quem está de volta é o volante Michel, que se recuperou de uma artroscopia no joelho esquerdo e não atua desde 12 de junho, quando ajudou a sua equipe a derrotar o Botafogo, no Rio. Nesta sexta, o atleta participou de uma atividade tática com portões fechados comandada por Renato Gaúcho.

player

MUDANÇAS NO FURACÃO
No Athletico, o técnico Tiago Nunes colocará em campo o que tem de melhor, as exceções são: o lateral-direito Madson, o meia-atacanteThonny Anderson e o atacante Marco Rubén. Os dois primeiros pertencem ao time gaúcho e não poderão entrar em campo por questões contratuais. Já o artilheiro vem sentindo dores no tornozelo e será dúvida até o início da partida.

Além deles, o lateral Adriano deve ser preservado, enquanto o zagueiro Thiago Heleno e o volante Camacho seguem suspensos pela Conmebol por doping. Com isso, Jonathan treinou pelo lado direito, Lucho González apareceu no meio de campo e Nikão na linha de frente, junto com Rony e Marcelo Cirino.