Grêmio x América-MG - Sem tempo para lamentar a derrota

Após perder em casa para o Palmeiras, o Tricolor Gaúcho precisa voltar a pontuar para não deixar os líderes desgarrarem

Após perder em casa para o Palmeiras, o Tricolor Gaúcho precisa voltar a pontuar para não deixar os líderes desgarrarem

0002050319144 img

Porto Alegre, RS, 08 (AFI) – Após uma derrota em casa para o Palmeiras na última rodada, o Grêmio tem a chance de se reabilitar e não deixar o grupo dos líderes desgarrar nesse início de Brasileirão. O time de Renato Gaúcho recebe o América-MG, neste domingo, às 16 horas, em sua arena, pela 11ª rodada.

player

Com 16 pontos, o time gaúcho é o sétimo colocado, mas está perto dos primeiros colocados, já que a diferença para o Sport, que está em segundo, é de apenas dois pontos. Apenas o Flamengo, com 23 pontos, tem uma vantagem maior.

0002050319144 img

O América, com 13 pontos, está em 11º e vive situação de definição. Uma sequência de bons resultados pode colocar o Coelho na briga na parte de cima da tabela, mas o Atlético-PR, primeiro time dentro da zona do rebaixamento, tem apenas quatro pontos a menos.

MUDANÇAS NO TRICOLOR
Para esse jogo, o técnico Renato Gaúcho conta com dois retornos. O lateral-direito Léo Moura, recuperado de uma amigdalite, e o centroavante Jael, que estava com uma lesão muscular na coxa direita, voltam a ficar à disposição. O primeiro deve ser titular, enquanto o segundo fica no banco e André segue como homem de referência no ataque.

Por outro lado, o meio de campo pode ficar desfalcado. Maicon e Ramiro seguem se recuperando de desconfortos advindos da última partida, em derrota por 2 a 0 para o Palmeiras. Caso não tenham condições de jogo, Jailson e Lima são os substitutos.

SEIS DESFALQUES NO COELHO
Não será fácil para o técnico Enderson Moreira montar o time titular do América, já que conta com seis desfalques para essa partida.

O lateral-direito Norberto está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, além de João Ricardo, Lima, Carlinhos, Matheusinho e Luan, todos lesionados. Desses, apenas o último tem chances de atuar. Por outro lado, Rafael Moura, que não joga há três partidas por conta de uma entorse pélvica, deve ser liberado pelo departamento médico.