Grêmio terá mais um desfalque no ataque para pegar o Santos

amoroso gPorto Alegre, RS, 25, (AFI) – Como se não bastasse ter as ausências de Tuta, que está com o nariz fraturado, Carlos Eduardo, que está com a Seleção Brasileira Sub-20, o Grêmio terá mais um desfalque no ataque para a partida fora de casa, contra o Santos, no próximo sábado, pela oitava rodada do Brasileirão. O veterano Amoroso (foto) está lesionado e deve ficar mais de uma semana em recuperação.

O jogador que não vinha sendo aproveitado no time, saiu contundido no clássico Gre-Nal do último domingo, vencido pelo Grêmio por 2 a 0, sentindo uma lesão muscular que fez o atacante sair de campo logo aos 13 minutos de partida.

Amoroso realizará exames e a previsão é que ele fique afastado dos gramados por duas ou três semanas, perdendo a oportunidade de mostrar seu futebol na equipe gaúcha como titular.

Com a lesão do centroavante Tuta, Amoroso era a primeira opção do técnico Mano Menezes para a vaga, mas o veterano deu azar e não pôde aproveitar a oportunidade que teve começando o clássico gaúcho como titular.

“Era um jogo bom para se participar, estávamos vencendo logo no início da partida, mas dei uma travada na perna e senti o músculo. É uma pena, mas não há o que fazer”, lamentou Amoroso.

O médico do clube, Alarico Endres, afirmou que o atacante fará exames de ressonância magnética nesta segunda-feira para avaliar a gravidade do problema.

“O que sabemos é que, a princípio, é uma lesão no músculo, mas precisamos descobrir a gravidade dela. Parece ser algo importante, que pode deixá-lo afastado por duas ou três semanas”, afirmou Endres.

Everton pode ser titular
Com mais esse desfalque no ataque, o jovem Everton deve ter uma chance na equipe. O jogador é uma das únicas alternativas que restam ao técnico Mano Menezes para o jogo contra o Santos, no próximo sábado, na Vila Belmiro.