Grêmio tenta repatriar volante que está no futebol mexicano
A negociação é complicada, já que o Tigre-MEX não quer emprestar Rafael Carioca
A negociação é complicada, já que o Tigre-MEX não quer emprestar Rafael Carioca
Porto Alegre, RS, 06 (AFI) – O técnico Renato Gaúcho vem sofrendo nesta temporada com desfalques importantes e por isso a diretoria do Grêmio está em busca de reforços. Um dos nomes que interessa é o de um velho conhecido da torcida tricolor: Rafael Carioca.
O volante de 30 anos foi revelado nas categorias de base do Grêmio e ficou apenas uma temporada no profissional (2008) até se transferir para o Spartak Moscou-RUS. Em 2010, Rafael Carioca foi emprestado ao Vasco da Gama e retornou ao clube russo.
De volta ao Brasil em 2014, o volante acertou com o Atlético-MG, onde ficou por quatro temporadas. Titular absoluto e um dos destaques do time, Rafael Carioca foi contratado em 2017 pelo Tigres-MEX, onde está até hoje. Em dois anos, foram 90 partidas e dois gols.
Apesar do interesse de Grêmio e jogador, a negociação não é considerada simples, já que o Tigres-MEX não tem interesse em emprestar Rafael Carioca. Nos próximos dias, o representante do volante, Fábio Santanna, vai até o México tentar a liberação junto ao clube.
Na próxima quarta-feira, o Grêmio enfrenta o Bahia, na Arena do Grêmio, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Imortal ainda tem pela frente as disputas do Brasileirão e da Libertadores.





































































































































