Grêmio tenta derrubar liminar no STJD para ter torcida em decisão contra a Chapecoense

Grêmio quer ter o apoio do seu torcedor para escapar do rebaixamento no Brasileirão

Gremio STJD Punicao Brasileirao 2021
Grêmio não pode ter torcida em seus jogos após vandalismo em seu estádio

Porto Alegre, RS, 17 (AFI) – Sonhando com a permanência na Série A, o Grêmio se movimenta nos bastidores para ter o apoio do seu torcedor na reta final do Campeonato Brasileiro. Atualmente, os gaúchos aguardam decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para cassar a liminar que proíbe os gremistas de ir aos estádios.

A ideia do Grêmio é ter um efeito suspensivo no processo em que culminou na proibição do time receber seus torcedores, seja como mandante ou visitante na competição. Isso tudo aconteceu após os atos de vandalismo dos torcedores na derrota para o Palmeiras, quando alguns marginais invadiram o gramado para agredir jogadores e quebraram a cabine do VAR.

Não há prazo para resposta deste pedido de efeito suspensivo, mas o Grêmio trabalha nos bastidores motivando seus torcedores à comparecer na Arena Condá, no final de semana, contra a Chapecoense.

“Estamos trabalhando muito junto ao STJD e sistema jurídico de buscar rapidamente a devolução do direito do nosso sócio e torcedor frequentar o estádio, para ver se já temos público no jogo em Chapecó, Flamengo”, disse o presidente Romildo Bolzan após a vitória sobre o Red Bull Bragantino.

Quem também ‘incendiou’ a mobilização gremista foi o vice-presidente Denis Abrahão. “á faço o chamamento para o torcedor do oeste catarinense. Vamos incendiar Chapecó. O torcedor do Grêmio é muito forte no oeste, contamos com o apoio”, disse.

Atualmente, o Grêmio não pode ter seu torcedor em nenhum jogo do Campeonato Brasileiro, algo extremamente prejudicial para quem luta contra o rebaixamento à Série B do ano que vem.

Confira também: