Grêmio tem goleiro indiciado por 'incitar agressão' no Gre-Nal

A pena prevista em casos como este é de reclusão, de um a dois anos, além de multa

A atitude foi registrada logo após o apito final do Gre-Nal, e gerou revolta na web. Por meio das redes sociais, o goleiro do Grêmio se desculpou

Grêmio Caíque

Porto Alegre, RS, 25 (AFI) – O goleiro reserva do Grêmio, Caíque, foi indiciado pela Polícia Civil no artigo 201 da Lei 14597/2023 (Lei Geral do Esporte), após arremessar uma pequena bola de esparadrapos contra a torcida do Internacional, na entrada do túnel de acesso aos vestiários do Beira-Rio. O objeto acertou uma criança na torcida Colorada.

A atitude foi registrada logo após o apito final do Gre-Nal, e gerou revolta na web. Através de suas redes sociais, o arqueiro de 27 anos se desculpou dias depois. “Errei sim em jogar essa bolinha, mas não tive intenção de direcionar a uma criança.”

O artigo aponta como crime as práticas de promover tumulto, praticar ou incitar a violência em eventos esportivos. A pena prevista em casos como este é de reclusão, de um a dois anos, além de multa.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

Grêmio Caíque

TORCEDOR FEZ BO

Jeison de Souza, torcedor do Internacional, acusou Caíque de ter arremessado a bolinha contra seu filho no momento em que o goleiro se dirigia ao vestiário, após o fim do jogo. Um Boletim de Ocorrência também foi registrado pelo colorado.

Segundo o delegado Vinicius Nahan, investigador do caso, alegou que nenhuma lesão corporal foi constatada no laudo da perícia. Imagens mostram o momento em que o goleiro, olhando para o túnel ao descer as escadas, arremessa o objeto, para cima, em direção à torcida.

GRÊMIO NA SÉRIE A

Em 30 rodadas disputadas, o Grêmio soma 35 pontos, na 13ª colocação do Brasileirão.

Pela 31ª rodada, volta a campo neste sábado (26), quando recebe o lanterna Atlético-GO na Arena do Grêmio, suportando capacidade máxima pela primeira vez desde as enchentes que se iniciaram em abril. O embate tem início às 16h30.

Confira também: