Grêmio tem dois estádios, mas deve estrear em Caxias do Sul

Devido a pena de um jogo, clube terá de mandar partida há 100 km de Porto Alegre

0002048061901 img 1

Porto Alegre, RS, 29 (AFI) – O Grêmio é um dos poucos times, se não o único, que tem dois estádios. Além da antiga casa, o Olímpico, o Tricolor inaugurou a Arena do Grêmio, onde tem mandando seus jogos. Porém, a estréia no Campeonato Brasileiro não deve acontecer em nenhum dos dois locais. Por ter perdido mando de campo na última partida contra o Internacional, no Brasileiro de 2012, a equipe deve atuar até 100 km de Porto Alegre, o melhor estádio encontrado foi o Alfredo Jaconi, do Juventude.

0002048061901 img

Poucos tem o privilégio do Grêmio de possuir duas casas, mas por ter perdido mando de campo na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2012, a equipe vai ter de mandar o primeiro jogo do Brasileiro desse ano 100 km de distância de Porto Alegre. O melhor local encontrado foi o estádio do Juventude, o Alfredo Jaconi. A boa relação entre as duas equipes ajuda a firmar o contrato.

A pena inicial do Grêmio era de dois jogos, mas foi reduzida pela metade. Assim apenas a partida contra o Náutico, dia 26 de maio, acontecerá longe de Porto Alegre.

Se por um lado o Grêmio esbanja estádios, o Internacional está penando para encontrar um. O Colorado teve o Beira-Rio escolhido para sediar jogos da Copa do Mundo. Com isso, o clube está reformando a sua casa. Buscando um novo local para disputar suas partidas, o time do técnico Dunga ainda não decidiu qual será o palco da final. O Inter tem mandado seus jogos no Cetenário, em Caxias, mas o fato de o estádio ficar na cidade do adversário da final, fez com que o presidente pensasse em outra possibilidade. Com isso o Estádio do Vale, casa do Novo amburgo e a Arena Alviazul, do Lajeadense ganham nome.