Grêmio contrata técnico Luís Castro para 2026
As tratativas já estavam encaminhadas desde a quinta-feira, quando Grêmio e treinador concluíam a troca de documentos
O Grêmio confirmou na noite desta sexta-feira a contratação de Luís Castro para comandar a equipe
Porto Alegre, RS, 12 (AFI) – O Grêmio confirmou na noite desta sexta-feira a contratação de Luís Castro para comandar a equipe pelos próximos dois anos, com possibilidade de extensão por mais uma temporada. O treinador português, de 64 anos, retorna ao futebol brasileiro após sua passagem pelo Botafogo entre 2022 e 2023.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O anúncio foi iniciado por meio de uma publicação nas redes sociais do clube, que utilizou a imagem de azulejos portugueses como referência ao novo técnico.
As tratativas já estavam encaminhadas desde a quinta-feira, quando Grêmio e treinador concluíam a troca de documentos. A versão final do contrato foi enviada pelo clube gaúcho no fim da tarde de quinta, analisada por Castro e formalizada nesta sexta.

COMISSÃO TÉCNICA DO GRÊMIO
A equipe de trabalho que acompanhará Luís Castro é composta por seis profissionais. Estarão ao seu lado os auxiliares Vítor Severino e Pedro Mané, o preparador de goleiros Daniel Correia, o analista de desempenho Nuno Baptista e os preparadores físicos Nuno Cerdeira e Roberto Júnior, conhecido como Betinho. Exceptuando Betinho, brasileiro e ex-integrante do Flamengo, todos os demais membros são portugueses.
João Brandão, que atuou como auxiliar no Botafogo durante a primeira passagem de Castro pelo Brasil, não fará parte da nova equipe.
Pedro Mané juntou-se ao treinador no Al-Nassr, enquanto Nuno Cerdeira passou a integrar o grupo em 2023, no mesmo clube saudita, antes do trabalho mais recente no Al Wasl.






































































































































